Final da Copa Paulista não terá jogadores com mais de 30 anos

Jogadores mais experientes de Marília e XV de Piracicaba têm no máximo 29 anos

A final da Copa Paulista de 2022 não terá jogadores com 30 anos ou mais em campo. Marília e XV de Piracicaba têm elencos jovens e os atletas mais experientes têm no máximo 29 anos.

Os jogadores mais velhos do Marília são os zagueiros Glauco e Victor Souza, que possuem justamente 29 anos. Essa é a idade do atacante Maikon Aquino, atleta mais experiente do XV de Piracicaba.

Relacionadas

A média de idade das equipes, inclusive, é bem baixa. Levando em consideração apenas os jogadores que entraram em campo, o elenco do Marília tem uma média de 24,9 anos. O plantel do XV de Piracicaba tem uma média de apenas 22,4 anos.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

MAC e Nhô Quim, porém, percorreram caminhos diferentes para ter um elenco jovem na competição. O Marília utilizou apenas um atleta formado no clube: o atacante Breno. O garoto de 20 anos atuou em dois jogos.

O XV de Piracicaba, por sua vez, utilizou 15 jogadores com passagens pelas categorias de base do clube, sendo três deles considerados titulares: os laterais Enzo e Mika e o volante Samuel Andrade. Enzo e Mika chegaram a atuar em várias partidas do Paulista sub-20 durante este ano.

Marília e XV de Piracicaba fazem o primeiro jogo da final da Copa Paulista neste sábado, às 15 horas, no Estádio Barão da Serra Negra. A partida terá transmissão em quatro plataformas: TV Cultura, YouTube, Estádio TNT Sports e Eleven Sports. 

LEIA TAMBÉM

Semifinais dão quase R$ 160 mil de lucro com bilheteria
XV de Piracicaba abre venda de ingressos para a final
Copa do Brasil ou Série D? Marília faz mistério e cogita enquete nas redes
Manipulação de resultados: quatro jogadores do Batatais são suspensos por 300 dias
Cléber Gaúcho explica uso da base pelo XV de Piracicaba
Noroeste deve começar preparação três meses antes do início da Série A2