Último Come-Fogo com duas torcidas teve vitória do Comercial e briga na arquibancada
No Come-Fogo válido pela Copa Paulista de 2014, o Comercial venceu por 3 a 0; partida ficou marcada por confrontos entre as torcidas
O clássico entre Comercial e Botafogo terá um novo capítulo nesta terça-feira, com o Come-Fogo 170 no Estádio Santa Cruz, às 19h, pela 4ª rodada da Copa Paulista. Com a liberação da Polícia Militar, o duelo voltará a contar com as duas torcidas pela primeira vez em oito anos.
No último Come-Fogo com torcedores dos dois lados o Comercial venceu o clássico por 3 a 0, no Palma Travassos, pela primeira fase da Copa Paulista de 2014 - a reportagem considera clássicos oficiais, logo não leva em conta o amistoso protagonizado por Samuel Eto'o em 2015. Além da superioridade do Leão dentro de campo, o duelo foi marcado por uma briga na arquibancada.
Relacionadas
Com a bola rolando, os donos da casa se impuseram e abriram o placar ainda na primeira etapa, com Guilherme Camargo. No segundo tempo, Marcelo Santos fez um golaço de fora da área e Matheus Borges converteu pênalti para fechar a vitória por 3 a 0.
Reveja os melhores momentos do Come-Fogo
Já nos acréscimos da partida, porém, três torcedores do Botafogo invadiram uma área neutra da arquibancada do Palma Travassos para tentar roubar faixas da torcida do Comercial. Segundo reportagem da época, a torcida da casa reagiu e um profissional que trabalhava na organização da partida sacou uma arma e ameaçou os botafoguenses.
Depois disso, um confronto de cinco minutos começou, com torcedores jogando cadeiras e até escadas no setor da torcida adversária. A PM, que estava do lado de fora do Palma Travassos por conta de um acordo para utilização de segurança particular, entrou no estádio e disperçou a briga utilizando bombas de gás lacrimogêneo.
+ ANÁLISE: Come-Fogo 170 e o resgate da identidade
+ Botafogo x Comercial pela Copa Paulista: informações e onde assistir
A Copa Paulista seguiu com os dois times avançando à segunda fase. O Comercial ficou pelo caminho no novo chaveamento, enquanto o Botafogo avançou até a final, perdendo o título para o Santo André com derrota por 2 a 1 no placar agregado.
Os rivais se desencontraram e só voltaram a se enfrentar na Copa Paulista e 2021; com dois empates por 0 a 0 na primeira fase. Assim como em 2014, o Botafogo chegou à decisão do torneio, desta vez perdendo para o São Bernardo.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com