O São José é mais um clube do futebol paulista a aprovar o modelo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). No último domingo (19), os conselheiros da Águia do Vale votaram em maioria a favor da transformação em clube-empresa.
Pelo novo modelo, o departamento de futebol do São José passa a ser uma empresa que, no momento, tem 100% das ações ligadas ao clube. O próximo passo para a diretoria é buscar investidores que comprem a maioria das ações, tornando-se ‘donos’ do futebol da Águia do Vale.
Relacionadas
Com a aprovação da SAF, o São José se junta a Portuguesa e Noroeste como os clubes do futebol paulista que aprovaram a mudança no modelo de gestão em 2022. Outros clubes, como o XV de Piracicaba, também podem fazer a mudança no futuro próximo. O Juventus segue como o único clube do estado que reprovou a transformação em clube-empresa.
O time profissional do São José volta a campo somente em 2023, quando disputará o Campeonato Paulista Série A3 pela terceira temporada consecutiva. A equipe do Vale do Paraíba não estará na disputa da Copa Paulista, que começa no dia 1º de julho.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube