Taubaté anuncia retorno do goleiro William Menezes para o Paulistão Série A2
William Menezes retorna ao Taubaté para sua 3ª passagem pelo Burro da Central; goleiro vem de acesso e campanha de destaque no São Bento
O primeiro reforço do Taubaté para o Campeonato Paulista Série A2 é um velho conhecido: o goleiro William Menezes retorna ao Burro da Central para sua terceira passagem pelo clube. Ele é o jogador da posição com mais partidas pela equipe nos últimos 15 anos, com 40 atuações no período.
William Menezes teve sua primeira passagem pelo Taubaté em 2013, aos 22 anos, e logo em seguida foi negociado com o Coritiba-PR. O goleiro retornou ao Burro da Central em 2020, ano em que a equipe chegou às quartas de final do Paulistão Série A2. Ele também atuou por Noroeste, Oeste, Portuguesa, Ituano e também no futebol português.
Relacionadas
Em 2022, William Menezes teve uma temporada vitoriosa pelo São Bento. No primeiro semestre, ele foi vice-campeão da Série A2 e conquistou o acesso à elite, mas atuou em apenas três partidas. Já no segundo semestre, ele foi titular absoluto e principal destaque do Bentão, que caiu na primeira fase da Copa Paulista.
"O Taubaté é minha casa. Sempre fui muito feliz, sempre pude fazer bons trabalhos, ser bem recebido pela cidade, pela torcida, pelos funcionários do clube. É um lugar que tenho muito carinho, respeito, amor, gratidão por tudo que já fez pela minha carreira. Estou muito motivado para voltar e conquistar esse tão sonhado acesso", disse William em seu anúncio oficial.
"Creio que a gente tem tudo para fazer uma grande competição, pelos nomes que estão sendo contratados e pelo treinador que conhece a divisão muito bem. A expectativa é fazer um bom trabalho, o clube está passando por uma reformulação e tem melhorado muito as coisas, um clube mais estruturado, mais organizado".
O Taubaté deve anunciar mais jogadores nos próximos dias conforme os contratos sejam assinados. Em entrevista ao canal do Escanteio SP no YouTube, o técnico Luciano Dias afirmou que o Burro da Central deve contratar entre 23 e 25 atletas para a Série A2, que começa no dia 15 de janeiro.