Tabela prévia da Série A2 do Paulista é divulgada; veja datas

FPF divulgou a tabela prévia da Série A2; clubes ainda poderão escolher as datas e os horários que preferem mandar seus jogos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela prévia da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. A competição começa no dia 17 de janeiro e vai até 14 de abril.

A tabela divulgada ainda é provisória, mas dá uma base do que será a Série A2. Os clubes mandantes poderão enviar à FPF os horários e as datas em que preferem fazer as partidas como mandante até o dia 11 de dezembro.

A tabela ainda pode sofrer mudanças por solicitação dos detentores dos direitos de transmissão e da Polícia Militar. A exceção é a última rodada da primeira fase, que terá todos os jogos ocorrendo de forma simultânea. 

Confira a tabela prévia da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024

Formato da Série A2 do Campeonato Paulista

O sistema de disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024 foi é o mesmo dos últimos anos. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em um turno de 15 rodadas. Os oito melhores avançam à fase final, que será disputada em quartas de final, semifinais e final, sempre com jogos de ida e volta. Os dois piores times da primeira fase são rebaixados para a Série A3 de 2025.

O cruzamento do mata-mata é definido pela campanha acumulada no torneio. O time de melhor campanha enfrenta o de pior e assim sucessivamente. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis, não havendo vantagem pela melhor campanha ou desempate por gols fora de casa. Os dois finalistas sobem para a Série A1 de 2025.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

A FPF já confirmou que o árbitro de vídeo será utilizado a partir das quartas de final. Com isso, todos os jogos do mata-mata terão a ferramenta à disposição, enquanto a primeira fase será realizada sem o uso do VAR.

A Série A2 do Campeonato Paulista de 2024 será disputada por Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

LEIA TAMBÉM

+ Lateral acertado com o Taubaté é acusado de homicídio e estupro; jogador está foragido