Paulo Roberto confia na experiência do XV de Piracicaba para controlar o lado emocional

O técnico do XV falou sobre dominar o lado emocional e avaliou o próximo adversário na Série A2

Depois de levar o empate no final da partida na estreia da Série A2 e de uma derrota em casa por 2 a 1, o técnico Paulo Roberto, do XV de Piracicaba acredita que o lado emocional dos atletas pesou, mas que esse não é o único aspecto que deve ser trabalhado para o restante do estadual. 

O treinador confia na experiência do elenco para que a ansiedade não seja um problema frequente na competição. Com apenas um ponto conquistado dos seis disputados até aqui, segundo Paulo Roberto, o que preocupa foi a forma como o XV levou dois gols na última partida. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

“Eu acredito que isso (ansiedade) não seja uma constante, até porque é um time experiente. Acho que as nossas preocupações foram também para outros aspectos. Nós passamos o vídeo, mostramos tudo o que ocorreu durante a partida. Tivemos a oportunidade, no domingo, de assistir pelo menos duas vezes o nosso jogo, outros jogos da A2 e fizemos um apanhado de tudo, principalmente do nosso próximo adversário, que é o Oeste. Passamos (o vídeo) novamente hoje. A primeira parte do treinamento foi essa, ver o vídeo do nosso jogo, do nosso adversário e algumas colocações do que aconteceu no jogo passado”, afirmou o treinador.

O próximo desafio do XV de Piracicaba na Série A2 será contra o Oeste, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). O Rubrão vem de um empate contra o São José e Paulo Roberto avalia o adversário como uma equipe “cascuda”. 

“É um bom time. Até assistindo ao jogo deles contra o São José fiquei um pouco surpreso com o último resultado deles, contra o Rio Claro. Eu achei uma equipe bem compacta, com jogadores experientes também com Alex, Reinaldo na lateral direita, uma equipe bem cascuda para a divisão. Fizeram um jogo muito contra o São José, principalmente no segundo tempo. É uma equipe vamos precisar ter muita cautela, muito cuidado. Saber se jogar ao ataque de forma organizada, mas que vamos precisar ter também uma competitividade maior no setor de meio campo”, avaliou Paulo Roberto. 

+Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A3 2024 começa nesta quarta-feira; veja times, regulamento e onde assistir
+Grêmio Prudente: Luiz está otimista para 34ª competição como profissional
+Juventus é o único time da Série A2 que não pontuou após duas rodadas
+Ska Brasil promove destaques da Copinha para a Série A4