Sérgio Schlicht é reeleito presidente da Portuguesa Santista

Dirigente vai comandar a Briosa pelo segundo biênio consecutivo. Emerson Coelho segue na vice-presidência

A Portuguesa Santista, por meio de seus conselheiros, elegeu, nesta quinta-feira (26), a chapa que presidirá a associação no próximo biênio. E, por aclamação, a chapa Rubro-Verde, liderada pelo atual presidente Sérgio Schlicht e pelo vice-presidente Emerson Coelho, venceu e garantiu a reeleição.

Eleitos pela primeira vez em 2021, a dupla foi responsável pela montagem do elenco da Portuguesa Santista que conquistou a Copa Paulista pela primeira vez na história do clube, em 2023. A Briosa, que disputará a Copa do Brasil, voltará ao cenário nacional depois de quase 20 anos longe.

Sérgio Schlicht é conselheiro da Portuguesa Santista desde 2017 e Emerson Coelho comandou a associação no período de 2018-2020. O novo mandato vai até 2025.

Para a temporada que vem, a Briosa deve manter o técnico Sérgio Guedes, que retornou a Ulrico Mursa em 2023, e foi eleito melhor técnico da Copa Paulista vencida pela equipe da Baixada Santista. O clube ainda não anunciou a contratação de atletas para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

A Série A2 de 2024 contará com naming rights da Sicredi e será disputada no mesmo formato dos últimos anos. Na primeira fase, os 16 times jogam entre si em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores se classificam à fase final, disputada em quartas de final, semifinais e final, sempre em dois jogos. O cruzamento de cada fase é definido pela campanha acumulada no torneio. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis, não havendo vantagem pela melhor campanha ou desempate por gols fora de casa. Os jogos devem começar dia 17 de janeiro.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM