São Bento e Portuguesa empatam primeiro jogo da final da Série A2
São Bento e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1 no duelo de ida da final da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, a Lusa saiu na frente com Gustavo França, mas o São Bento chegou ao empate ainda na primeira etapa com um gol contra de Naldo. Substituto de Thomazella, machucado, o goleiro Wagner fez uma grande partida e salvou o time da capital paulista de uma derrota no Estádio Walter Ribeirom diante de mais de oito mil torcedores.
Com o resultado, quem vencer a segunda partida da final ficará com o caneco. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
Relacionadas
O segundo jogo da final da Série A2 está marcado para este domingo, às 19 horas, no Canindé. A Lusa já vendeu mais de dois mil ingressos para a partida.
Primeiro tempo animado termina em 1 a 1
Melhor no começo do jogo, o São Bento teve um gol anulado logo aos nove minutos de jogo com Cristiano. O centroavante apareceu livre após cobrança de falta e cabeceou para balançar as redes. O VAR, entretanto, entrou em ação e assinalou o impedimento.
A resposta da Portuguesa foi fatal. Aos 23 minutos, Gustavo França contou com uma falha de Foguinho, saiu na cara do gol e driblou o goleiro Zé Carlos. Com o gol aberto, o camisa 7 da Lusa apenas rolou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.
Gustavo França marca seu quarto gol na Série A2!
🎥 Paulistão Play/Eleven Sports pic.twitter.com/KwTXC46hCD
— Escanteio SP (@EscanteioSP) April 14, 2022
O São Bento não se abateu com o gol sofrido e foi para cima da Portuguesa. Após o goleiro Wagner fazer pelo menos três grandes defesas, o time de Sorocaba viu sua pressão surtir efeito no último lance do primeiro tempo, quando Naldo marcou um gol contra.
São Bento empatou no último lance do primeiro tempo!
🎥 Paulistão Play/Eleven Sports pic.twitter.com/yma8y7NBv0
— Escanteio SP (@EscanteioSP) April 14, 2022
Segundo tempo sem gols deixa a decisão para a capital paulista
Assim como na segunda metade do primeiro tempo, o São Bento dominou a Portuguesa no início da etapa final e viu o goleiro Wagner aparecer bem em mais duas oportunidades, uma em chute de Diogo Oliveira e outra em cabeçada de Sacomam.
Nos 25 minutos finais da partida, a Portuguesa conseguiu equilibrar a partida e chegou a ter duas boas chances em arremates de Luan e Marzagão. O São Bento, por sua vez, carimbou a trave com Victor Pereira. Deste modo, a partida terminou em 1 a 1 e a decisão do campeão da Série A2 ficou para o Canindé, na capital paulista.