Saiba a pontuação necessária para garantir classificação às quartas na Série A2

Levantamento do Escanteio SP mostra qual a pontuação necessária para um clube se garantir nas quartas de final do Paulistão Série A2

Restam apenas seis jogos para cada equipe na reta final da primeira fase do segundo nível do futebol paulista. Diante deste cenário, os clubes já estão fazendo as contas de quantos pontos precisam para conseguir a classificação às quartas de final e manter vivo o sonho do acesso na Série A2.

Desde 2018, a competição é disputada por 16 times. De lá para cá, o ‘pior classificado’ foi o Taubaté, que conquistou apenas 19 pontos em 2019. Veja quantos pontos o oitavo colocado de cada uma das últimas temporadas conquistou.

Relacionadas

2022 - 22 pontos
2021 - 21 pontos
2020 - 22 pontos
2019 - 19 pontos
2018 - 22 pontos

Levando em consideração as cinco temporadas já realizadas no formato com 16 times, a média de pontos do oitavo lugar é de 21 pontos. Para não correr riscos, o Escanteio SP acredita que 22 pontos são suficientes para a classificação na Série A2. Essa é a conta usada pela maioria dos times, inclusive.

Deste modo, apenas um clube já está virtualmente classificado. Liderando o campeonato, a Ponte Preta tem exatos 22 pontos e só um desastre muito grande tiraria a Macaca do mata-mata. Isso é importante para que nas rodadas finais da primeira fase o clube possa focar suas atenções na Copa do Brasil. 

Por outro lado, uma equipe está virtualmente sem chances de chegar à classificação. Com apenas três pontos somados, o Monte Azul só pode chegar a 19, pontuação insuficiente para alcançar o mata-mata. 

+ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

LEIA TAMBÉM

+ Vitória do líder e demissão de técnico: veja os resultados e o resumo da 7ª rodada da Série A3
+ Veja quais seriam os cruzamentos do mata-mata da A2 após 9 rodadas
+ Wilson Buzone, histórico atacante do Juventus, morre aos 84 anos