Roberto Fonseca ressalta equilíbrio do São Bento em terceira vitória consecutiva

Com três vitórias consecutivas, o técnico do Azulão Sorocabano ainda citou os tropeços dos adversários como aprendizados para o próprio grupo

No confronto direto pela vice-liderança da Série A2, o São Bento venceu o Taubaté, em casa, por 1 a 0. O resultado confirmou a terceira vitória consecutiva do Azulão Sorocabano no estadual.  É também a terceira partida do São Bento sem sofrer gols.  O equilíbrio entre todos os setores em campo foi citado pelo técnico Roberto Fonseca como peça fundamental para garantir mais três pontos. 

“É de suma importância ter equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Na minha concepção, tivemos um pênalti claro a nosso favor, ali era 2 a 0, poderia ter deixado o jogo mais tranquilo. Tivemos chances e acabamos não fazendo e deixamos o adversário vivo. Acaba tendo uma tensão maior quando acontece isso e tem que estar muito atento. Hoje, se acaba vacilando, poderia ter tido o empate e ao invés de três pontos, ter ganhado só um. Mas a defesa estava atenta, o Thiago mais uma noite foi muito bem e eu acredito que esse equilíbrio é de suma importância para a nossa campanha”, afirmou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Relacionadas

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Mesmo satisfeito com mais uma vitória, o treinador acredita que o Azulão Sorocabano poderia ter mantido a posse de bola no ataque. O “sinal de alerta”, segundo Paulo Roberto, deve estar sempre ligado já que em um campeonato equilibrado, surpresas como as sofridas pelos adversários podem acontecer. O técnico vê os erros de outras equipes como aprendizados para o seu próprio grupo.

“Nós tínhamos feito sete pontos no início, tivemos uma derrota e a partir disso tivemos nove pontos em três partidas. O sinal de alerta é sempre  importante para todos nós e temos a consciência de que é um campeonato equilibrado. Você vê que o Oeste vinha em um embalo muito bom e perdeu em casa. O Noroeste vinha muito embalado e perdeu em casa. Temos que estar muito antenados, a competição é difícil e tem esse equilíbrio para que a gente possa aprender com os erros dos outros. Eu acredito que o sábio aprende com os erros dos outros”, analisou Paulo Roberto.

Com um ponto a menos que o líder da Série A2, o São José, o São Bento enfrenta o Capivariano, neste sábado (10), em busca de mais três pontos. A partida será realizada na Arena Capivari, às 15h (horário de Brasília). 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: confira a tabela de classificação
+Juventus sofre pior goleada dos últimos 8 anos