Veja quais times têm a tabela mais fácil e mais difícil da reta final do Paulistão Série A2

Escanteio SP levantou quais times têm a tabela mais fácil, ou mais difícil, nas quatro últimas rodadas do Paulistão Série A2

Com quatro rodadas restantes no Paulistão Série A2, o Escanteio SP fez um levantamento de quais times têm a tabela mais fácil e a mais difícil dos 16 times na reta final. Curiosamente, alguns dos líderes da classificação são justamente os times com tabela mais difícil até o fim da primeira fase.

A lista foi feita baseada em um critério objetivo: a média do aproveitamento dos adversários de cada time jogando como mandante ou visitante – o número final está ao lado de cada clube. Esse foi o único critério para ordenar a lista, que não leva em conta a campanha de cada time em questão, somente dos adversários, e também não tem nenhum critério subjetivo de análise.

Relacionadas

➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!

Veja a tabela de cada time na reta final da Série A2 da mais fácil para a mais difícil:

1: LINENSE - 31,6
Primavera (fora), Rio Claro (em casa), Monte Azul (fora) e São Caetano (em casa)
O Linense enfrenta apenas uma equipe que chega à 12ª rodada no G8. Serão três possíveis confrontos diretos após enfrentar o Primavera fora de casa – o que poderia ser um grande desafio, mas o Fantasma pontua melhor longe de Indaiatuba. Além disso, o Elefante da Noroeste visita o Monte Azul, pior mandante da Série A2, e recebe o São Caetano, segundo pior visitante.

2: SÃO CAETANO - 36,6
Rio Claro (F), Taubaté (C), Oeste (C) e Linense (F)
Assim como o Linense, o São Caetano só enfrenta um time que está no G8 neste momento, que é o Taubaté. O Azulão terá um confronto direto com o Rio Claro já na próxima rodada e, a depender dos resultados, as outras partidas também podem acabar sendo confrontos diretos, o que pode dificultar um pouco a vida do time, agora comandado por Axel novamente.

3: JUVENTUS - 37,6
Portuguesa Santista (C), Monte Azul (F), Lemense (C) e Novorizontino (F)
Se conseguir jogar bem em casa, o Juventus pode se beneficiar da tabela. O Moleque Travesso recebe a Briosa, que tem uma queda de desempenho brusca fora de Ulrico Mursa, e também recebe o Lemense, pior visitante da Série A2 com folga. Além disso, o Monte Azul é o pior mandante e o Novorizontino deve chegar à última rodada já classificado, possivelmente reduzindo o peso da partida. No entanto, o time de Ito Roque é o 3º pior mandante do campeonato, e nada disso vale se o time não pontuar na Rua Javari.

4: TAUBATÉ - 37,7
Oeste (F), São Caetano (F), Novorizontino (C), Primavera (F)
O Taubaté tem a desvantagem de jogar três dos quatro últimos jogos fora de casa, mas não vai enfrentar nenhum dos melhores mandantes da Série A2. Oeste e Primavera têm pontuado melhor fora de casa, enquanto o São Caetano está entre os piores mandantes do campeonato. Para ajudar, o jogo contra o Novorizontino é no Joaquinzão, e o Tigre tem uma queda brusca de desempenho como visitante.

5: VELO CLUBE - 38,3
Comercial (F), Novorizontino (C), Primavera (C), XV de Piracicaba (F)
Para o Velo Clube, o mando de campo pode ser o diferencial para se classificar, eventualmente com boa posição no G8. O Galo Vermelho é um dos melhores mandantes da Série A2 e tem tudo para pontuar contra Novorizontino e Primavera. Além disso, na última rodada, a equipe visita o XV de Piracicaba, segundo pior mandante do campeonato, que ainda não venceu no Barão da Serra Negra em 2022.

6: COMERCIAL - 38,6
Velo Clube (C), XV de Piracicaba (F), Ponte Preta (C) e Rio Claro (F)
Comercial pode se beneficiar bastante ao jogar fora de casa contra dois times que, até agora, não fazem valer o mando de campo. O XV é o segundo pior mandante da Série A2 e o Rio Claro é o quarto pior. Além disso, o Velo é o terceiro pior visitante da competição, com apenas quatro pontos somados fora.

7: RIO CLARO - 38,8
São Caetano (C), Linense (F), Noroeste (F) e Comercial (C)
Rio Claro terá dois confrontos diretos nas duas próximas rodadas e pode se aproveitar do desempenho ruim do São Caetano, que só tem quatro pontos fora de casa. O Galo Azul também recebe o Comercial, que tem praticamente o mesmo desempenho em casa e fora, e visita o Noroeste, que é um bom mandante apesar de pontuar melhor fora do Alfredão.

8: MONTE AZUL - 42,9
XV de Piracicaba (F), Juventus (C), Linense (C) e Lemense (F)
Tentando uma arrancada para se manter na Série A2, o Monte Azul tem uma tabela relativamente acessível na reta final, a julgar pelo desempenho dos adversários. Já na próxima rodada o AMA visita o XV de Piracicaba, que vem de boa sequência, mas é o segundo pior mandante do campeonato. Em seguida, recebe o Juventus, que joga bem melhor como visitante. O grande desafio promete ser na última rodada, quando o Atlético visita o Lemense, quarto melhor mandante da competição até agora.

9: OESTE - 45,1
Taubaté (C), Lemense (F), São Caetano (F) e Portuguesa Santista (C)
Basicamente o oposto do Comercial: o Oeste pode se beneficiar por receber times que pontuam bem melhor como mandante, sobretudo a Portuguesa Santista, que tem 100% de aproveitamento em Ulrico Mursa e apenas 39% fora. No entanto, enfrentar o Lemense no Bruno Lazzarini tem sido um desafio até para os favoritos ao acesso, já que o Zulão tem 75% de aproveitamento em Leme.

10: LEMENSE - 45,3
Ponte Preta (C), Oeste (C), Juventus (F) e Monte Azul (C)
O Lemense tem uma tabela desafiadora, recebendo a Ponte Preta, melhor visitante da Série A2, além de Oeste e Monte Azul, que pontuam melhor fora de casa. No entanto, o Zulão é o quarto melhor mandante da competição e, se fizer valer o mando de campo, o Bruno Lazzarini pode fazer a equipe sonhar com o G8. Um fator decisivo pode ser o jogo contra o Juventus na Rua Javari: o Lemense é disparado o pior visitante da Série A2, mas enfrenta o terceiro pior mandante e pode pontuar.

11: PORTUGUESA SANTISTA - 45,8
Juventus (F), Noroeste (C), XV de Piracicaba (C) e Oeste (F)
Virtualmente classificada, a Portuguesa Santista tem bons desafios pela frente. De véspera, os jogos mais difíceis podem ser justamente os disputados em Ulrico Mursa, já que Noroeste e XV de Piracicaba são dois dos três melhores visitantes desta Série A2. Juventus e Noroeste também são bons fora de casa, mas estão entre os piores mandantes e a Briosa pode se aproveitar disso. Claro que, independente de qualquer tabela, a equipe de Sérgio Guedes é a melhor mandante do campeonato.

12: XV DE PIRACICABA - 49,7
Monte Azul (C), Comercial (C), Portuguesa Santista (F) e Velo Clube (C)
O XV de Piracicaba tem a vantagem de jogar três dos quatro jogos em casa, mas isso não vai adiantar caso o aproveitamento de 20% no Barão da Serra Negra não melhore. Monte Azul e Comercial têm jogado melhor fora de casa, mas o Velo é o terceiro pior visitante da Série A2. Por outro lado, a Briosa tem 100% de aproveitamento como mandante e é o maior desafio do Nhô Quim na reta final.

13: PRIMAVERA - 55,2
Ponte Preta (F), Linense (C), Velo Clube (F), Taubaté (C)
Olhando para a tabela, o Primavera precisa pontuar nos jogos em casa. O Fantasma recebe Linense e Taubaté, que têm aproveitamento bem melhor como mandante, mas visita Ponte Preta e Velo Clube, que estão entre os quatro melhores times jogando em casa.

14: PONTE PRETA - 58,7
Primavera (C), Lemense (F), Comercial (F) e Noroeste (C)
Classificada e com a liderança geral da Série A2 bem encaminhada, a Ponte Preta tem jogos traiçoeiros na reta final da primeira fase. A Macaca recebe Primavera e Noroeste, que têm aproveitamento melhor fora de casa, e visita Lemense e Comercial, que jogam melhor em seus domínios – sobretudo o Lemense, que somou nove de seus 11 pontos no Bruno Lazzarini.

15: NOVORIZONTINO - 59,7
Noroeste (C), Velo Clube (F), Taubaté (F) e Juventus (C)
Virtualmente classificado para a fase final da Série A2, o Novorizontino terá tabela difícil nas próximas rodadas principalmente por jogar justamente contra o ponto forte dos adversários. Noroeste e Juventus têm aproveitamento bem melhor como visitante, enquanto Velo e Taubaté jogam melhor em casa.

16: NOROESTE - 81,1
Novorizontino (F), Portuguesa Santista (F), Rio Claro (C) e Ponte Preta (F)
É praticamente impossível ter uma sequência mais difícil que a do Noroeste nas últimas quatro rodadas. O Norusca enfrenta os três melhores times do campeonato fora de casa e recebe o Rio Claro, que tem resultados melhores como visitante. O alento é que o Norusca é o segundo melhor time da Série A2 jogando fora do Alfredão.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube