"Não existe clima leve": Paulo Roberto comenta pressão por resultados no XV de Piracicaba

O técnico do XV falou sobre o desempenho da equipe contra o Oeste e a pressão por resultados

Um ponto em três jogos e a 15ª colocação: o início do XV de Piracicaba na Série A2 não foi o esperado pelos torcedores e pela comissão técnica do Alvinegro Piracicabano. Para o técnico Paulo Roberto, o psicológico forte é importantíssimo nesse momento.

Segundo o comandante do Nhô Quim, o apoio deve vir tanto dos profissionais do clube, quanto da comissão já que, para o treinador, não existe um clima confortável para trabalhar no futebol.

Relacionadas

“No futebol não existe tranquilidade, não existe ‘clima leve’. A cada jogo, a cada semana, você precisa matar um leão, ainda mais em uma competição tão difícil quanto a Série A2. Óbvio que não tendo um bom início, como nós tivemos, precisa usar o lado psicológico para que a gente possa reconduzir o grupo a buscar bons resultados, mostrando inclusive, comparações com equipes que não iniciaram bem e de repente se acham dentro da competição. E cabe a nós, que comandamos, buscar a melhor forma para que essa equipe melhore o rendimento e posteriormente buscar o bom resultado”, afirmou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

O treinador ainda ressaltou que não é possível “gostar de um jogo em que você foi derrotado”, mas que há pontos positivos na derrota para o Oeste. De acordo com Paulo Roberto, a partida mostrou o melhor comportamento dos jogadores nos últimos jogos. 

“O que colocamos para os atletas é que houve uma melhora e eles podem render mais do que isso, mesmo diante de um outro adversário complicado, como o São Bento. Nesta divisão, há um equilíbrio muito grande entre os clubes, com um ou outro em um momento melhor. Nós temos, com esse grupo, condições de buscarmos os resultados que precisamos”, garantiu Paulo Roberto.

O próximo adversário do XV de Piracicaba na Série A2 é o líder da competição com sete pontos, o São Bento, no sábado (27). A partida será no Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 15h (horário de Brasília). 

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Morre Deodoro, jogador que mais atuou pelo Juventus na história, aos 74 anos
+Velo Clube demite Fahel Júnior e anuncia Guilherme Alves como novo técnico
+Série A2: confira a tabela de classificação
+Série A4 2024 começa neste sábado; veja times, regulamento e onde assistir