Comercial anuncia a contratação do meia Alan Mineiro, ex-Corinthians e Fortaleza-CE
Meia-atacante Alan Mineiro, ex-Corinthians, Fortaleza-CE e América-MG, foi anunciado pelo Comercial para o Paulistão Série A2
O Comercial anunciou nesta quarta-feira (16) mais um reforço para o Campeonato Paulista Série A2: o meia-atacante Alan Mineiro, de 35 anos, assinou com o Bafo por toda a temporada de 2023, incluindo eventualmente a Copa Paulista. O veterano tem passagens por clubes da Série A do Brasileirão, como Corinthians, Fortaleza-CE e América-MG.
Alan Mineiro chega ao Comercial após longa passagem pelo futebol goiano. O meia disputou quase cinco temporadas completas com o Vila Nova-GO, disputando cinco edições do Campeonato Brasileiro Série B e Série C. Desde então, ele atuou por Brasiliense-DF no final de 2021, além de Aparecidense-GO e Cerrado-GO em 2022. Na última temporada, o meia disputou 13 jogos e marcou três gols.
Relacionadas
Antes de atuar em Goiás, Alan Mineiro teve passagens por vários clubes do estado de São Paulo, como Paulista, Ferroviária, Bragantino e Corinthians, pelo qual disputou 12 jogos e marcou dois gols em 2016, atuando inclusive na Libertadores da América daquele ano. O meia, natural de Três Corações-MG, também jogou por América-MG e Fortaleza-CE.
Alan Mineiro é o quarto reforço anunciado pelo Comercial para o Paulistão Série A2. O Leão também contratou o lateral-direito Lucas Serafini, vice-campeão da Copa Paulista pelo Marília, e o volante Lineker e o meia/lateral Bryan, que retornam ao clube após passagens de destaque. O zagueiro Thiago Moura, que havia rescindido com o clube durante a Copa Paulista, também está de volta para a próxima temporada.
O Campeonato Paulista Série A2 está previsto para começar em dois meses, no fim de semana de 15 de janeiro. A expectativa é que o Comercial siga anunciando suas contratações nos próximos dias – possivelmente todos os remanescentes de 2022 já foram confirmados, restando apenas reforços de fora do clube. Veja aqui todas as contratações e renovações do Bafo para a Série A2.