Atlético Monte Azul anuncia jovem treinador para a Série A2

Aos 37 anos, Bruno Coutinho será o treinador mais jovem a iniciar o segundo escalão paulista de 2024

O Atlético Monte Azul anunciou neste sábado seu treinador para a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe confirmou a contratação de Bruno Coutinho para o comando da equipe. Aos 37 anos, ele será o treinador mais jovem a iniciar o segundo escalão paulista na próxima temporada. 

Ex-meia com passagem pelo Grêmio-RS e muitas temporadas no exterior, onde atuou por equipes de Uruguai, Japão, China, Romênia, Israel e Polônia, Coutinho tem uma carreira ainda curta como treinador. Em 2022, o ex-jogador foi auxiliar do Passo Fundo no vice-campeonato da Copa Federação Gaúcha, equivalente à Copa Paulista do Rio Grande do Sul. 

Relacionadas

Em 2023, Coutinho foi efetivado como chefe da comissão técnica do Passo Fundo. A equipe do norte gaúcho chegou às quartas de final do segundo escalão estadual, caindo para o campeão Santa Cruz. Na Copa FGF, disputada concomitantemente com a segunda divisão, a equipe ficou pelo caminho na primeira fase. 

Presidente da SAF do Atlético Monte Azul, João Celso de Moraes explicou a escolha pelo treinador após um processo seletivo, com direito a entrevistas com vários técnicos.

‘’Bruno é um jovem gaúcho vitorioso como atleta. Um profissional estudado e que aplica em seu modelo de jogo qualidades que o AMA SAF busca em sua equipe. É mais um treinador formado na escola gaúcha, da qual vieram grandes treinadores, como Felipão, Tite e Mano Menezes. Tenho convicção que fará um enorme sucesso ao longo da carreira de técnico”, disse o dirigente. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Bruno Coutinho celebrou a oportunidade e colocou o acesso como o objetivo do Atlético Monte Azul na Série A2 da próxima temporada. 

“Estou muito motivado. Primeiro por ser um novo trabalho, um novo projeto, e sei o quanto esta nova gestão quer fazer a diferença no cenário do futebol. Acredito que trabalhar com profissionais que tiveram sucesso em suas carreiras, e agora ser gerenciado por eles, me sinto lisonjeado por ter sido o escolhido para estar no comando técnico desta missão que é classificar o AMA para a primeira divisão do paulista. Motivação me resume. O AMA vai se preparar e com muito trabalho iremos em busca do acesso”, afirmou o novo treinador do clube.

LEIA TAMBÉM
+ Presidente do Monte Azul explica SAF e projeta Série A2: “Vamos brigar lá em cima”