21 jogadores que disputaram a Série A2 conquistam acesso na Série D; veja nomes

Os quatro times que ficaram com o acesso na Série D tinham pelo menos um jogador que havia disputado a Série A2 nesta temporada

Uma legião de jogadores que disputaram a Série A2 no começo da temporada conquistaram o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro durante o último final de semana. Foram 21 atletas ao todo, distribuídos por Amazonas, América-RN, Pouso Alegre-MG e São Bernardo.

O Amazonas foi o time com menos representantes. Apenas o atacante Ruan, que disputou a Série A2 pelo Lemense. O clube ainda teve em seu elenco o meia Marco Goiano, camisa 10 do Noroeste no título da Série A3.

Relacionadas

O São Bernardo, por sua vez, teve quatro jogadores em seu elenco que jogaram a Série A2 nesta temporada. São eles: o zagueiro Bruno Azevedo (Linense), o lateral-esquerdo Eduardo Diniz (Portuguesa), o volante Adenilson (XV de Piracicaba) e o meia-atacante Portuga (São Caetano).

Já o América-RN teve cinco atletas: o lateral-direito Everton (Portuguesa Santista), o zagueiro Rômulo (Juventus), o volante Maycon Lucas (Juventus), o meia Felipinho (Velo Clube) e o atacante Cristiano (São Bento).

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Por fim, o Pouso Alegre, comandado por Paulo Roberto Santos, foi disparado o time com mais atletas que disputaram a última Série A2. Foram 11 ao todo. Vale lembrar que o treinador levou o São Bento ao acesso para a Série A1 do ano que vem e tem seu retorno 'apalavrado' com o clube.

Os zagueiros Léo Gobo (Velo Clube) e Victor Pereira (São Bento), os laterais Dênis Neves (São Bento) e Foguinho (São Bento), os volantes Serginho (São Bento), Neto Paraíba (XV de Piracicaba) e Matheus Roldan (Lemense), o meia Danilo Pereira (Portuguesa) e os atacantes Marcos Nunes (São Bento), Franklin (XV de Piracicaba) e Jhonatan (Linense) fizeram parte do elenco do Pouso Alegre, que ainda contou com três jogadores que disputaram a Série A3 pela Matonense: o goleiro Tales, o zagueiro Guilherme Mariano e o volante Igor Pereira. 

Deste modo, o São Bento foi o time mais ‘representado’ entre os atletas que conquistaram o acesso na Série D com seis nomes, além do treinador Paulo Roberto Santos. O XV de Piracicaba aparece logo na sequência, com três atletas.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com