Paulo Roberto Santos deixa o São Bento, mas deve voltar para o Paulistão

Paulo Roberto Santos não chegou a um acordo para ficar no São Bento para a Copa Paulista, mas deve retornar ao time para o Paulistão de 2023

Paulo Roberto Santos deu um 'até breve' para o São Bento. Na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa, o São Bento anunciou a saída do técnico, que não comandará o time na Copa Paulista. Por outro lado, o clube informou que deixou apalavrado um acordo para que ele retorne no Paulistão do ano que vem. O anúncio foi feito pelo presidente Almir Laurindo e pelo diretor de futebol Juliano Amorim.

"Logo após o término da Série A2 nós conversamos com o Paulo. Apresentamos a ideia de planejamento que temos para a Copa Paulista. Teremos um orçamento muito restrito até pelo fato de querermos blindar o que temos de receita futura para o Paulistão. O planejamento para o ano de 2022 era conseguir o acesso da Série A2 para a Série A1. E esse objetivo foi alcançado. Então, dentro desse contexto, vamos priorizar o uso da base, de atletas que já estão no clube e buscar alguns atletas emprestados e de baixo custo para a Copa Paulista", disse Juliano Amorim.

"Conversamos com o Paulo até a possibilidade de ele participar com a gente da gestão do clube, mas o que a gente entende neste momento, até pela carreira dele e pelo acesso conquistado, que seria melhor que ele fizesse essa pausa no São Bento. Ele já está com algo sendo definido para dar continuidade à carreira, mas deixamos um acordo apalavrado para o Paulo retornar no Paulistão. O Paulo queria permanecer no São Bento, mas o clube não tem condição de propor nada, tanto no aspecto financeiro quanto no profissional para a Copa Paulista", acrescentou.

O treinador tem duas propostas para comandar times de Série D. Uma dessas propostas é do Pouso Alegre-MG. Independente da equipe que escolher, Paulo Roberto Santos deve assinar contrato até o final do Campeonato Brasileiro, deixando o caminho livre para retornar ao São Bento para a disputa do Paulistão do ano que vem.

LEIA TAMBÉM
Copa Paulista: veja participantes, grupos e formato para 2022

Confirmado para a disputa da Copa Paulista, o São Bento agora procura um treinador. A competição tem início previsto para o dia 3 de julho e contará com 17 times dividos em três grupos. Avançam os líderes e vice-líderes de cada um, e os dois melhores terceiros colocados.

Como nos últimos anos, a competição do segundo semestre garante ao campeão e ao vice uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Quem levantar o troféu escolhe o campeonato de sua preferência, enquanto o vice fica com a outra disputa em 2023.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP