Paulista Segunda Divisão: o que cada time precisa para avançar para as quartas de final

Doze equipes chegam com chances de classificação para a fase de mata-mata da Bezinha

A última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão acontece com oito jogos simultâneos, neste sábado (19), às 15h (horário de Brasília). Doze equipes chegam com chances de classificação. 

O Catanduva já está classificado para a próxima fase e entra em campo garantido no mata-mata. Joseense, Jabaquara e Independente são as equipes que não possuem chances de classificação.

 

Relacionadas

Todas as equipes presentes na terceira fase já se livraram do rebaixamento para o quinto nível estadual do ano que vem, que deve ser a chamada 'B2'. A partir da fase seguinte, os duelos passam a ser eliminatórios. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

União São João:

A equipe de Araras só depende de si para se classificar e lidera o grupo 13 com nove pontos, com um de vantagem sobre o Nacional, vice-líder com oito pontos. Em caso de derrota para o Nacional, o União São João precisa torcer por uma derrota do XV de Jaú para o Joseense para ficar com a segunda vaga da chave.

Nacional: 

O Nacional precisa vencer o duelo para se garantir na próxima fase do Paulista Segunda Divisão. Em caso de derrota, a equipe depende de uma vitória do Joseense sobre o XV de Jaú para avançar como segundo melhor colocado do grupo 13.

XV de Jaú:

O XV de Jaú precisa vencer para garantir sua classificação. Terceiro colocado do grupo 13 com sete pontos, o XV pode chegar à dez pontos e ultrapassar o União São João e Nacional, os dois primeiros colocados da chave. 

União Barbarense:

Líder do grupo 15 com nove pontos, o União Barbarense é mais uma equipe que precisa de uma vitória simples para avançar. Se perder, precisa torcer por uma derrota do América para o VOCEM ou empate entre as equipes para se garantir no mata-mata. 

América:

A equipe de São José do Rio Preto só depende de si para avançar. Em caso de derrota do União Barbarense para o São-Carlense, o time precisa tirar o saldo atual, que é de dois gols a mais para o clube de Santa Bárbara d'Oeste. Agora, se o União vencer, um empate classifica o Mecão.

Grêmio-São-Carlense:

Vice-líder do grupo 15 com seis pontos, o Grêmio-São-Carlense precisa vencer para avançar para as quartas de final da Bezinha. Em caso de derrota, a equipe de São Carlos vai torcer por uma derrota do América para se classificar como segundo colocado do grupo. 

VOCEM:

Única equipe a chegar com chances de classificação, mas dependendo de outro resultado, o VOCEM precisa fazer mais do que vencer. Além dos três pontos, a equipe de Assis precisa torcer por uma derrota do Grêmio-São-Carlense para avançar. 

Rio Branco:

O Rio Branco precisa vencer para se classificar. Vice-líder do grupo 14 com sete pontos, quatro a menos que o já classificado Catanduva, a equipe vai enfrentar o Penapolense, terceiro colocado da chave com seis pontos. 

Penapolense: 

A equipe de Penápolis faz um confronto direto pela segunda vaga restante do grupo 14. Se vencer, a equipe chega a nove pontos e garante um lugar na fase de mata-mata do Paulista Segunda Divisão. 

Francana:

Líder do grupo 16 com 12 pontos, a Francana precisa vencer para se classificar. Mesmo com a vitória do Taquaritinga sobre o Independente, a equipe de Franca se classifica pelo saldo de gols.

Taquaritinga:

A equipe vai enfrentar o último colocado do grupo e pode chegar a 12 pontos, empatando com o líder da chave. Importante aumentar o saldo para evitar uma ultrapassagem do SKA, caso a equipe vença sua partida por muitos gols.

SKA Brasil:

O SKA Brasil precisa vencer para garantir uma vaga na próxima fase. Se o Taquaritinga também vencer o confronto, a equipe de Santana de Parnaíba precisa de um gol de diferença, do que o CAT, no saldo de gols para avançar.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Saiba quantos pontos são necessários para ir às quartas de final da Copa Paulista
+Everton Maceió, do São Caetano, fala sobre o duelo contra o São José na Copa Paulista
+Rone, da Portuguesa, cita vontade de fazer mais gols para levar a Lusa ao título da Copa Paulista
+Fahel Júnior tem futuro incerto no Comercial após a Copa Paulista