Grêmio Prudente e Itapirense terão vantagem nas quartas do Paulista 2ª Divisão

Grêmio Prudente e Itapirense já garantiram a vantagem de jogar por um empate na soma dos placares das quartas de final

O Grêmio Prudente e a Itapirense terão a vantagem do empate na soma dos placares das quartas de final do Paulista 2ª Divisão. Isso porque as equipes já garantiram pelo menos a quarta melhor campanha geral entre todos os classificados para a fase, mesmo com uma rodada de antecedência.

Conforme prevê o regulamento do Paulista 2ª Divisão, os quatro times de melhor campanha geral - incluindo a primeira e a segunda fase - jogam por um empate na soma dos placares das quartas de final - ida e volta - para ficar com a classificação. Grêmio Prudente e Itapirense já somaram 35 pontos desde o início da competição e terão, ao final da segunda fase, pelo menos uma das quatro melhores campanhas gerais.

LEIA TAMBÉM
Trio rescinde com o Oeste e reforça time de Fernando Marchiori

Mas isso não quer dizer que as equipes vão ‘tirar o pé’ na última rodada da segunda fase. A regra também se aplica às semifinais e à final, onde os times com as melhores campanhas gerais terão a vantagem do empate na soma dos placares. Vale lembrar que os dois finalistas já garantem o acesso à Série A3.

O Grêmio Prudente fecha sua participação na segunda fase do Paulista 2ª Divisão diante do XV de Jaú, no Prudentão. A Itapirense recebe o Catanduva no Coronel Chico Vieira, em Itapira. As duas partidas acontecem neste sábado, às 15 horas. Após o fim da rodada, as equipes conhecerão seus adversários nas quartas de final.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]