XV de Piracicaba vence Portuguesa Santista com gol no fim

O XV de Piracicaba está crescendo cada vez mais na Série A2. Em jogo válido pela 11ª rodada e brigado do começo ao fim, o Nhô Quim mostrou a força de quem quer o acesso e arrancou a vitória sobre a Portuguesa Santista no Barão de Serra Negra com um gol de Erik Gabriel aos 47 minutos da etapa final.

O primeiro tempo começou quente e, em questão de minutos, o árbitro precisou conter ao menos duas confusões entre os jogadores. O juiz entrou em ação novamente para assinalar pênalti de Douglas Marques em Santiago. Na marca da cal, Gabriel Terra desperdiçou a segunda penalidade consecutiva da Briosa ao parar em Mota.

Relacionadas

A partida seguiu brigada após a defesa do goleiro do Nhô Quim e o árbitro precisou ser mais enérgico depois de nova discussão. Macena, do XV de Piracicaba, e Diego Borges, da Briosa, foram expulsos de forma direta. No último lance do período, Diego Jussani parou na trave.

Os ânimos se acalmaram na segunda etapa e as equipes passaram a administrar a posse de bola. No período, o time mandante se mostrou melhor e parou no travessão com Robertinho. O ímpeto dos mandantes foi recompensado aos 47 minutos do segundo tempo, quando Erik Gabriel marcou o gol do triunfo piracicabano.

Com o resultado, o Nhô Quim vai aos 19 pontos e divide a liderança com o Audax, mas pode perder o posto caso Taubaté ou São Bernardo vençam suas partidas neste domingo. A Portuguesa Santista, por sua vez, sofre o segundo revés seguido e cai para quarto, podendo perder uma posição até o final da rodada.

A Portuguesa Santista volta aos gramados nesta quarta-feira, quando faz partida adiada da 10ª rodada diante do Red Bull Brasil, às 20 horas, no Ulrico Mursa. O XV, por sua vez, terá uma cheia, já que visita o Taubaté, no Joaquinzão, apenas no sábado, às 15 horas.