XV de Piracicaba bate Monte Azul e volta a vencer na A2

Depois de dois empates consecutivos, o XV de Piracicaba voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, pela 7ª rodada, o Nhô Quim bateu o Monte Azul por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Mazinho, de pênalti.

Com o resultado, o XV chega a 17 pontos e se mantém na 3ª colocação do campeonato. Já o Monte Azul estaciona nos 5 pontos e cai para o 11º lugar, ultrapassado pela Portuguesa.

XV controla a primeira etapa

Relacionadas

A primeira metade da partida foi toda controlada pelo time da casa. Com mais posse de bola, o XV de Piracicaba abusou das jogadas pelos lados, mas apresentava dificuldade para acertar o último passe. O goleiro André, do Monte Azul, pouco trabalhou, apesar da pressão quinzista. Do outro lado, os visitantes tentavam agredir no contra-ataque, mas não tinham sucesso.

O placar ficou zerado até os 34 minutos da segunda etapa, quando Mazinho abriu o placar de pênalti. Caio Cesar chegou atrasado e derrubou Jean Dias dentro da área. Inicialmente, o árbitro assinalou falta, mas foi corrigido pelo assistente e confirmou a penalidade máxima. Na cobrança, o camisa 10 do XV bateu com muita categoria, deslocando o goleiro para abrir o placar.

Segundo tempo com poucas emoções

Na segunda etapa, o Monte Azul equilibrou mais a partida, mas perdia os principais duelos para a dupla de zaga do XV, que estava muito bem no jogo. Mais confortável no jogo, os mandantes esperavam uma bola certeira para matar o jogo, mas ela não chegou.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram a todo custo o gol de empate, mas o XV de Piracicaba soube controlar bem os espaços e ainda teve inteligência para gastar tempo no campo de ataque. Assim, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para os mandantes.

O que vem pela frente

Como já virou rotina, os dois times terão pouco tempo até voltar aos gramados. A próxima rodada acontece já nesta segunda-feira. Às 20h, no Maria Tereza Breda, em Olímpia, o Monte Azul encara o Velo Clube. Já o XV de Piracicaba entra em campo às 22h, quando visita o Oeste, em Barueri.