XV de Piracicaba acerta mais três permanências e praticamente define elenco

O XV de Piracicaba segue trabalhando para manter o elenco visando a retomada da Série A2. Mesmo sem previsão de data para a volta da competição, o Nhô Quim já assegurou a permanência de 14 atletas que tiveram seus contratos encerrados em abril ou maio.

Os últimos foram os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o volante Walfrido. Deste modo, só o defensor Muriel, com vínculo encerrado no último dia 15, está com a situação indefinida. O Nhô Quim já havia confirmado as dispensas dos laterais Assis e Wallace, dos meio-campistas Hiroshi e Rafael Mineiro e do atacante Erick Salles.

Relacionadas

“Fico feliz com a permanência no XV, em poder dar sequência nesses quase dois anos de trabalho no clube, onde meus companheiros e eu temos nos dedicado muito diariamente. Sou muito grato por todo o carinho que sempre recebi da torcida. Eu também tenho um carinho enorme por ela e por todos do clube. Me identifiquei muito com o XV, desde a minha chegada”, disse Gilberto Alemão.

“Mesmo sem data prevista para a volta da Série A2, todos os jogadores vêm fazendo o que podem para manterem a forma física. Então, eu creio que, nessa tão esperada volta, nossa equipe não sofrerá tanto fisicamente, apesar deste tempo todo sem treinos normais do dia-a-dia de um atleta”, completou.

Além de Gilberto Alemão, Douglas Marques e Walfrido, o goleiro Mota, os laterais Jefferson Feijão e Robertinho, os zagueiros Diego Jussani e Paulão, o volante Bruno Lima, os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne e os atacantes Marcelinho, Erik e Caio Mancha seguem no clube para a continuação da A2.

Por outro lado, o auxiliar-técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionízio foram dispensados pelo clube para a contenção de gastos. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, os comandados de Tarcísio Pugliese figuram na quinta colocação, com 19 pontos conquistados.