Velo Clube: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2
Após fazer uma ótima campanha em 2021 e ficar por detalhes de ir ao mata-mata, o Velo Clube terá dificuldades para repetir a toada nesta temporada. Com um orçamento enxuto, o Galo Vermelho terá um elenco de jogadores que estavam atuando em competições estaduais e aposta em “velhos conhecidos” para se manter na Série A2.
Time de pior campanha na Copa Paulista, o Velo Clube se desfez de boa parte do elenco, mas terá jogadores identificados com o clube, como os zagueiros Alexandre Carvalho e Léo Gobo, os volantes Eurico e Niander, o meia Felipinho e o atacante Lucas Duni. Todos estiveram no elenco campeão da Série A3 de 2020 e no grupo que terminou a última Série A2 em 9º lugar.
Relacionadas
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Sem um orçamento para bater de frente com os times mais endinheirados da Série A2 ou até mesmo da Série A3, o Galo Vermelho contratou jogadores que disputaram competições estaduais no segundo semestre ou peças que estavam em times de divisão nacional, mas com pouca minutagem.
O Velo Clube será comandado pelo experiente Fahel Júnior, que tem três passagens pelo Rio Claro, incluindo em 2014, na elite do futebol paulista. O treinador, entretanto, vem de passagens conturbadas por Juventus e Comercial, onde não conseguiu entregar bons resultados.
Confira o elenco do Velo Clube
- Goleiros: Murilo Prates (Democrata de Governador Valadares-MG) e Paulo Ricardo (Paysandu-PA)
- Zagueiros: Alexandre Carvalho (União Frederiquense-RS), Rayllan (Juazeirense-BA), Gabriel Santiago (Murici-AL), Léo Gobo (São Bento) e Felipe Codô (Grêmio Prudente)
- Laterais: Ynaiã (permanência), Jefferson Recife (XV de Piracicaba), Vinícius Pedalada (Veranópolis-RS), Kaique Rocha (Taguatinga-DF) e Renan Barcelos (Portuguesa Santista)
- Meio-campistas: Eurico (permanência), Kayo Soares (Patrocinense-MG), Luís Antônio (Rio Branco-SP), Franco (Uberlândia), Kanu (União Mogi), Niander (permanência), Rayllan (Juazeirense-BA) e Felipinho (permanência)
- Atacantes: Marcelo Maçola (permanência), Rodrigo Pelezinho (Rio Branco-SP), Zé Andrade (Juventus), Pedrinho (Manthiqueira), João Pedro (Angra dos Reis-RJ), Israel (sub-20 do São José) e Lucas Duni (Cianorte-PR)
Possível escalação: Murilo Prates; Vinícius Pedalada, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Jefferson Recife (Renan Barcelos); Franco, Niander (Eurico) e Felipinho; Di María (Pedrinho), Lucas Duni (João Pedro) e Zé Andrade. Treinador: Fahel Júnior
Pelo o que deve brigar
Com um dos menores orçamentos da Série A2, o Velo Clube terá um elenco modesto e se apoia em jogadores identificados com o clube para, pelo menos, fugir do rebaixamento. Alguns deles, entretanto, vem de lesões graves, como Felipinho e Niander, e outros pouco atuaram em 2021, caso de Lucas Duni, que fez apenas 12 jogos.
Vale lembrar que no ano passado o clube sofreu muito com lesões e também montou, em tese, um elenco modesto. Caso Fahel Júnior consiga repetir o ótimo trabalho de João Vallim, quem sabe o clube possa se livrar do descenso o quanto antes e ganhe fôlego para lutar pelo G8. Mas, a princípio, a principal ambição do Galo Vermelho é se manter na Série A2.