Veja os artilheiros do Juventus nas últimas edições da Copa Paulista

 

2020: Wilson - 2 gols

O Juventus teve uma campanha para ser esquecida na última Copa Paulista. Em meio à reconstrução no elenco, a equipe marcou apenas três gols em seis jogos. Dois deles foram anotados pelo centroavante Wilson, que não seguiu no clube para 2021. O outro gol foi do atacante Mazola, que também deixou a equipe.

2019: Thiago Potiguar - 5 gols

Potiguar marcou 5 gols na Copa Paulista de 2019 — Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Relacionadas

Marcado pelo pênalti perdido na fase final da Série A2 daquele ano, Potiguar foi o principal jogador juventino na Copa Paulista logo em seguida. O camisa 10 marcou 5 gols na campanha, três a mais que o lateral-direito Thiaguinho, vice-artilheiro do time.

2018: Guilherme Dantas - 5 gols

Promovido das categorias de base, Guilherme Dantas causou boa impressão em sua primeira chance em nível principal. O meia-atacante, então com 20 anos e apelidado de Portuga, marcou 5 gols na campanha. O meia Cesinha e o atacante Adilson ficaram logo atrás na artilharia com 4 bolas na rede.

2017: Luccas Brasil - 3 gols

Após duas temporadas como reserva no time principal, a prata da casa teve sua primeira oportunidade entre os titulares na Copa Paulista de 2017. Como resultado, o atacante marcou 3 vezes na campanha e foi o artilheiro do time. O atacante Caihame, o meia Cesinha e o lateral-direito Douglas dividiram a vice-liderança com 2 gols marcados.

2016: Rafael Amoroso - 3 gols

O Juventus conquistou apenas uma vitória em 12 jogos na Copa Paulista de 2016. O atacante Rafael Amoroso foi o artilheiro da campanha com 3 dos 5 gols marcados pelo time na campanha. Augusto e Davi Lopes marcaram os outros dois tentos.

2015: Rafael Branco - 3 gols

Rafael Branco anotou 3 gols na Copa Paulista de 2015 — Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Vindo de acesso no Campeonato Paulista Série A3, o Moleque Travesso caiu na primeira fase da competição do segundo semestre e marcou apenas 5 gols em 8 jogos. Na última de suas quatro temporadas pelo clube, o meia Rafael Branco marcou 3 deles, com o volante Ataíde e o atacante Bruno Santiago, ambos promovidos da base, marcando uma vez cada.

2014: Bruno Santiago - 3 gols

Cria da base juventina, o atacante Bruno Santiago marcou três gols e foi o artilheiro do Juventus na Copa Paulista de 2014, a primeira das três eliminações seguidas do time na primeira fase. O atacante Fernandinho e o lateral-esquerdo Lucas Pavone ficaram na vice-liderança com dois gols.

2013: Pedro Rocha - 5 gols

Com passagens por Grêmio-RS, Flamengo-RJ e atualmente no Athletico-PR, o atacante Pedro Rocha marcou 5 gols na Copa Paulista de 2013, na qual o Juventus chegou às quartas de final. O atacante Fernandinho, o lateral-esquerdo Lucas Pavone e o meia Rafael Castori marcaram 3 gols cada e ficaram na vice-liderança da artilharia.

2012: Rafael Magalhães - 6 gols

Após acesso na Série A3, o Juventus caiu na primeira fase da Copa Paulista de 2012. Dos 21 gols marcados pela equipe, o atacante Rafael Magalhães marcou 6 e foi o artilheiro da campanha. O zagueiro Diguinho ficou na vice-liderança com 3 bolas na rede.

2011: Luizinho e Pablo - 10 gols

O Moleque Travesso marcou 34 gols em 22 partidas na Copa Paulista de 2011 e dois jogadores dividiram a artilharia do time. O meia Luizinho e o atacante Pablo marcaram 10 gols na campanha, enquanto o meia-atacante Rodrigo Jesus ficou na vice-liderança com 5 gols.