VAR light e vantagem do empate no mata-mata serão debatidos nos conselhos técnicos das Séries A2 e A3

Os clubes das Séries A2 e A3 já conheceram as datas dos conselhos técnicos das competições. O arbitral da Série A2 acontecerá nesta quarta-feira, enquanto o da Série A3 um dia depois. Diferentemente das últimas reunições, o encontro acontecerá presencialmente na sede Federação Paulista de Futebol (FPF). Os dirigentes farão testes de Covid-19 antes da reunião. 

Uma das pautas a ser debatida no conselho técnico é a presença do VAR light. Existe a possibilidade de a ferramenta ser utilizada em toda a primeira fase da Série A2, que deve ter o árbitro de vídeo normal, com várias câmeras, a partir das quartas de final. Na Série A3, a ferramenta pode ser utilizada a partir das quartas de final, com o VAR light. 

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Além disso, os clubes vão conversar sobre a possibilidade da vantagem do empate no agregado do mata-mata para equipes que tiverem melhor campanha no torneio. A regra foi aplicada na Série A3 do ano passado e pode ser implantada na Série A2. 

Por fim, os clubes da Série A2 estão ansiosos para saberem quanto receberão de cota após a Rede Globo perder os direitos de transmissão do torneio. O segundo nível do futebol paulista terá partidas transmitidas pelo YouTube, HBO Max e Estádio TNT Sports. O acordo não abrange a Série A3, que deverá continuar com seus jogos sendo transmitidos gratuitamente pela internet. 

A tendência é de que as divisões de acesso do futebol paulista comecem entre o final de janeiro e a primeira metade de fevereiro.