Toninho Cecílio revela mudanças no time titular do Taubaté: "Campo está falando"
Toninho Cecílio usou os jogos-treino de pré-temporada para analisar qual time colocará em campo na estreia do Taubaté no Campeonato Paulista da Série A2. O Burro da Central inicia sua caminhada no segundo nível estadual na próxima terça-feira, quando visita o Red Bull Brasil em Bragança Paulista.
O Taubaté fez três jogos-treino na pré-temporada e não foi derrotado: Mauá (5 a 1), Volta Redonda (1 a 1) e Resende (2 a 0). Autor de um golaço no empate com o Volta Redonda e último atleta a ser oficializado como reforço do Burro da Central, Luiz Fernando foi usado por Toninho Cecílio para exemplicar a disputa interna no grupo.
Relacionadas
"Considerando o primeiro jogo-treino para o último, já fiz umas duas ou três substituições pontuais por questões de um jogador ter ficado mais tempo sem jogar o ano passado, enquanto o outro já veio de uma Série B. É o caso do Luiz Fernando, que veio do Paraná. Ele está mais treinado e tem produzido bem", disse o treinador.
"O campo fala. O campo está falando. Aqueles que estão mostrando uma condição melhor neste momento tem a prioridade e vão ganhando espaço. O importante é sinalizar e executar, não adianta só o treinador sinalizar. Ele precisa fazer isso. Aqueles que estão mostrando vão ganhar espaço. Mas isso não significa que o jogador que sair vai ser descartado. Isso é normal", acrescentou.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Toninho Cecílio, entretanto, ressaltou a necessidade de ter todos os jogadores prontos para atuar na competição e destacou a gestão de grupo, elencando três pilares na relação com os atletas.
"Eu não tenho que dúvida que vou usar todos (os jogadores), já joguei esse campeonato. Vou precisar de todos. Não faço rodízio, mas é importante fazer gestão de grupo. Gestão de grupo é fazer todos os atletas se sentirem úteis. Essa é a base de toda a gestão de grupo. Preciso ter o controle do grupo, não abro mão disso. É parte importantíssima do treinador. E você só consegue isso com transparência, clareza e conhecimento", finalizou o treinador.
Sem mais jogos-treino e realizando a última semana de preparação, o Taubaté estreia na Série A2 na próxima terça-feira. A partir das 16 horas, o Burro da Central visita o Red Bull Brasil no Nabizão, em Bragança Paulista.