Toninho Cecílio exalta pré-temporada, mas diz que Taubaté só vai atingir o ápice ao longo da Série A2

Após mais de 40 dias de pré-temporada, o Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista nesta terça-feira. A partir das 16 horas, o Burro da Central enfrenta o Red Bull Brasil no Nabizão, em Bragança Paulista. 

Comandante do Taubaté, Toninho Cecílio exaltou a preparação da equipe para a competição e ressaltou que o time só deve alcançar o melhor desempenho ao longo do torneio, mas destacou a necessidade de pontuar logo nas primeiras rodadas. 

Relacionadas

"Os jogadores estão de parabéns pelo que apresentaram até esse momento. Agora começa a outra etapa, que é o campeonato. Vamos fazer quatro partidas em 12 dias, oito partidas só no mês de março. Precisamos executar o que fizemos na pré-temporada. Sei, entendo e estou preparado para um crescimento dentro da competição", disse. 

"Erros acontecerão, mas os pontos precisam vir. Vamos precisar corrigir e atingir o ápice do rendimento dentro da competição, mas com pontuação. O foco é total em ganhar pontos e vencer todas as partidas contra qualquer adversário em qualquer lugar", completou. 

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

Toninho Cecílio ainda destacou o nível esperado para essa Série A2. Mesmo com a crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, as equipes conseguiram formar bons elencos e contratar treinadores de peso para a divisão. 

"O campeonato está muito equilibrado em um nível alto, inclusive em termos de técnicos. São vários treinadores de A1 e outros que já subiram na A2. Pegando os últimos 10 anos da A2, esse é o ano com mais investimento. Em termos financeiros, o Taubaté está no meio de tabela, mas na bola rolando quero estar lá em cima. Quero brigar, os jogadores e a diretoria também", disse. 

"Montamos um elenco comprometido e profissional. Eles (jogadores e diretoria) estão me passando uma segurança e uma solidez no projeto. O início foi espetacular. Foi muito bom. Não é fácil montar uma equipe para uma disputa tão importante como a Série A2. É o terceiro ou quarto estadual do Brasil em termos de jogadores, de investimento e profissionalismo", finalizou.