Portuguesa e Juventus no pódio: confira quais times paulistas são as maiores vítimas de Pelé

O Rei acumulou, ao longo de sua carreira, diversas histórias com os times que, hoje, compõem o futebol paulista além da elite — e o ESCANTEIO SP faz uma coletânea delas, em homenagem ao eterno Edson Arantes do Nascimento.

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após longa luta contra o câncer de cólon. O Rei acumulou, ao longo de sua carreira, diversas histórias com os times que, hoje, compõem o futebol paulista além da elite — e o ESCANTEIO SP faz uma coletânea delas, em homenagem ao eterno Edson Arantes do Nascimento.

Neste texto, você vai conferir quais times do estado de São Paulo estão no top-10 de maiores vítimas do Atleta do Século.

Relacionadas

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Que Pelé vitimou diversos clubes ao longo de sua carreira, todo mundo já sabe. Afinal de contas, os 1283 gols em 1363 jogos contam toda a história. Mas quais times do futebol paulista além da elite mais sofreram gols do Rei?

Corinthians foi a maior vítima de Pelé (Foto: Gazeta Press)

O Corinthians lidera a lista — Pelé marcou 50 tentos contra a equipe do Parque São Jorge. Na segunda posição, já temos nossos primeiros representantes: rivais, Portuguesa e Juventus dividem o posto — tomaram 42 gols do Rei.

O Guarani fecha o pódio, com 41 gols. Logo na sequência, aparece o Botafogo de Ribeirão Preto: 40 tentos do Atleta do Século. Rival do Santos, o Palmeiras completa a listagem das cinco maiores vítimas de Edson Arantes do Nascimento.

Atrás do São Paulo, 6º colocado com 31 gols, há o Noroeste. O time de Bauru viu o Rei colocar a bola nas redes por 29 vezes. Em 8º, XV de Piracicaba e Prudentina dividem a posição: 25 tentos.

Fechando a lista, estão Ferroviária e Jabaquara: 23 e 22, respectivamente.

As maiores vítimas do Rei Pelé:

TIMEQUANTOS GOLS TOMOU DE PELÉ
Corinthians50
Portuguesa e Juventus42
Guarani41
Botafogo-SP40
Palmeiras32
São Paulo31
Noroeste29
XV de Piracicaba e Prudentina25
Ferroviária23
Jabaquara22