Técnico do rebaixamento em 2013, Guto Ferreira critica ex-presidente da Portuguesa

Treinador era o comandante da Lusa no ano da polêmica queda para a Série B do Campeonato Brasileiro

O ano de 2013 é inesquecível para o torcedor da Portuguesa. No entanto, a razão não é boa, já que nessa temporada, a Lusa foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro em decorrência de escalação de atleta irregular. Em entrevista para o podcast do Flow Sports Club, o técnico Guto Ferreira, que comandava a equipe comentou sobre o caso e criticou o ex-presidente Manuel da Lupa.

"Foi um trabalho maravilhoso em cima de todas as dificuldades que tivemos, com três meses de salários atrasados. O presidente na época soltava o cheque, você ia sacar no caixa e estava sustado. Ele tinha problemas de ordem política e ia ter eleição no clube. Ele não estava fazendo nada para segurar a Portuguesa na Série A, porque acho que ele pensava assim: ‘peguei o time na Série B e subi, então vou entregar na Série B.", disse o técnico

Relacionadas

Na última rodada, o meia Héverton, que estava suspenso, acabou sendo escalado e culminou na perda de pontos para a Portuguesa, rebaixando a equipe da zona norte de São Paulo. Um dos principais culpados, segundo a torcida, foi o ex-presidente Manuel da Lupa.

LEIA TAMBÉM
+ Técnico do São Bento responde cobrança da torcida: “Não existe milagre”
Marília acerta contratação de zagueiro para sequência da Copa Paulista

Além do presidente, Guto Ferreira também teceu críticas ao departamento jurídico do clube, que segundo o técnico, não informou sobre o julgamento do meia.

“O departamento jurídico em momento algum nos informou que o Héverton seria julgado. Se eles avisam, enquanto não tem a informação se ele foi penalizado ou não, você não utiliza", afirmou o ex-comandante lusitano.

Por fim, o técnico, que descobriu do caso quando estava embarcando para uma viagem internacional, também disse ainda ser acusado por torcedores como um dos responsáveis pelo rebaixamento.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube