Técnico do São Bento responde cobrança da torcida: “Não existe milagre”

Mesmo com o São Bento na vice-liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o técnico Kike Andrade tem sido questionado por alguns torcedores

Após a vitória diante do Lemense, o técnico Kike Andrade respondeu às cobranças de alguns torcedores do São Bento e pediu tempo para que a equipe possa render mais. Mesmo com a vice-liderança do Grupo 2 da Copa Paulista com sete pontos conquistados em quatro jogos, o trabalho do treinador tem sido questionado.

“O torcedor precisa entender que nós viemos em uma situação bastante diferente das outras equipes. Muitas equipes mantiveram a espinha (dorsal), nós não. Tivemos que buscar atletas novos em uma condição financeira que todo mundo sabe. Quem se enquadrou no nosso perfil foram esses atletas e é com eles que estamos fazendo, na minha opinião, um bom trabalho. Se você parar para ver, o percentual de aproveitamento está entre 50% e 60% com uma folha baixíssima para não dizer custo zero. E se compararmos com algumas últimas passagens não tivemos nem 11%, então não sei mais o que o torcedor quer?! Quer 1000% de aproveitamento e com essa situação?! Estou fazendo o melhor com o que eu tenho no momento”, desabafou o técnico do São Bento.

Relacionadas

+ Veja o chaveamento de São Bernardo e Oeste na Série D do Campeonato Brasileiro
+ Veja mais: Confira o resumo e os resultados da 4ª rodada da CP

“A diretoria corre e faz o melhor que pode, eu faço o melhor que eu posso, os atletas estão fazendo o melhor que podem. A melhora na questão física, no entrosamento e no posicionamento vem com o tempo. Não existe milagre. Estamos trabalhando com os pés no chão. Se tivéssemos ganho de 4 a 5 (do Lemense), também não estaria eufórico… estaria com os pés no chão. Não me empolgo com elogios e não me abato com críticas”, acrescentou.

Buscando se consolidar na vice-liderança do Grupo 2, o São Bento volta aos gramados pela Copa Paulista neste sábado, quando visita o Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15 horas. O DB lidera a chave e tem cinco pontos a mais que o Bentão.