Sob calor de 40ºC, Nacional vence o Rio Preto em confronto direto pelo G8

O Nacional conseguiu uma importante vitória para seguir na briga pela classificação no Campeonato Paulista da Série A3 neste sábado. Visitando o Rio Preto no Anísio Haddad pela 14ª rodada, o time da capital triunfou por 2 a 1, com gols de André Tavares e Matheus Teta. Billy fez para o Jacaré. 

Com o resultado, o Nacional vai aos 18 pontos e assume provisoriamente a oitava colocação. O Rio Preto, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e se complica de vez na briga pela classificação.

Relacionadas

O Nacional encerra sua participação na primeira fase da Série A3 no próximo sábado, quando recebe o Primavera no Nicolau Alayon, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Rio Preto visita o Linense no Gilbertão.

O jogo - Sob um calor superior a 40º C, o Nacional tentou pressionar o Rio Preto nos primeiros minutos e saiu na frente através da bola parada. André Rocha cobrou falta e André Tavares, atento ao lance, se antecipou à marcação e mandou para as redes.

O gol fez com que o Nacional se retraísse no campo de defesa, mas o Rio Preto só aproveitou isso na reta final do primeiro tempo, quando conseguiu assustar o rival em chutes de média distância e bolas alçadas à área. O goleiro Douglas, porém, apareceu bem e salvou o Nacional.

O Nacional decidiu manter a postura do final do etapa inicial e recuou o time ainda mais no segundo tempo, apostando em contra-ataques. Mesmo pressionado, o time da capital ampliou o marcador em belo chute de Matheus Teta.

Logo em seguida, o Rio Preto diminiu com Billy após cobrança de escanteio. Mesmo com a expulsão de Felipinho, o Jacaré seguiu em busca do empate, teve um gol anulado e acabou amargando uma derrota em casa.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp