Sindicato dos atletas marca nova reunião com elenco e diretoria do São Caetano

Buscando uma solução para os problemas de salários atrasados no São Caetano, elenco e diretoria do clube vão ser reunir com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (29).

Em nota (veja a seguir), o sindicato afirma que esteve no Anacleto Campanella nesta quarta-feira com encontro marcado com o presidente Nairo Ferreira, que não compareceu alegando um "desencontro de informações".

Relacionadas

Campeão da Série A2, o São Caetano passa por crise financeira e tem meses de salários atrasados. Por conta disso, o elenco já perdeu alguns titulares absolutos: os zagueiros Domingos e Sandoval (capitão da equipe) e os volantes Everton Dias e Emerson Santos. O técnico Alexandre Gallo também deixou o clube após o título.

Nesta quarta-feira, às 20h, o Azulão recebe o Novorizontino pelo Campeonato Brasileiro Série D tentando se recuperar da goleada histórica sofrida contra o Pelotas-RS. Os jogadores farão um protesto antes do apito inicial por conta da situação do clube.

Veja a nota do Sindicato dos Atletas de SP

O Sindicato de Atletas de SP esteve na manhã de hoje (28 de outubro) no Anacleto Campanella, estádio do A.D. São Caetano, para conversar com o presidente Nairo Ferreira, conforme combinado anteriormente. O objetivo era o de intermediar a situação financeira dos jogadores buscando uma solução.

O presidente do clube não compareceu, sendo que a ausência se deu, pelo menos, o que foi justificado, por um desencontro de informações. Nairo foi orientado a não conversar neste momento em que time enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira, a partir das 20h, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A8 da Série D do Brasileiro, caso não tivesse uma posição definida. E foi o que aconteceu.

Os diretores do Sindicato de Atletas SP marcaram uma nova conversa com o elenco e seu presidente para amanhã (29), a fim de encontrar uma solução para os atrasos de salários.

Os atletas decidiram, em sinal da insatisfação pela situação que vem causando vários problemas, inclusive de despejos e dificuldades de manutenção das famílias, que antes da partida desta quarta-feira, os jogadores farão um protesto mostrando toda a indignação. O Sindicato de Atletas de SP estará presente, acompanhando o elenco de perto e prestando toda a assistência aos jogadores.