Seleção da rodada da Série A2 tem foco no ataque e apenas um zagueiro

A segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi marcada por uma alta média de gols: 2,9 por jogo. Apenas o Água Santa terminou com a retaguarda intacta. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção da rodada com um time ofensivo e apenas um zagueiro. França, da Portuguesa Santista, foi o craque. 

A escalação ideal da rodada formada pela equipe do Escanteio SP tem: Leandro (Portuguesa Santista); Alex Reinaldo (Água Santa), Patrick (São Bernardo) e Ronaell (XV de Piracicaba); França (Portuguesa Santista), Gustavo Hebling (XV de Piracicaba), Will Viana (Juventus) e Mineiro (Monte Azul); Michael Paulista (Atibaia), Iago Teles (Red Bull Brasil) e Matheus Serafim (Monte Azul). Treinador: Luciano Dias (Monte Azul).

Entenda as escolhas

Relacionadas

Leandro (Portuguesa Santista): O goleiro não foi tão decisivo como na primeira rodada, quando chegou a defender um pênalti diante da Portuguesa. Mas contra o Taubaté teve uma atuação segura e fez pelo menos duas boas defesas para ajudar a Briosa a conseguir seu primeiro triunfo na competição.

Alex Reinaldo (Água Santa): Melhor lateral da última Série A2, o jogador estreou em seleções da rodada nesta edição após ser decisivo na vitória do Netuno. Além de apoiar bem o ataque e se mostrar seguro na defesa, Alex Reinaldo deu assistência para o gol de Renato Júnior, que garantiu o tirunfo do time de Diadema contra o EC São Bernardo.

Alex Reinaldo quer o tri da Série A2 - Foto: Michael Sanches

 

Patrick (São Bernardo): Além de peça fundamental na saída de jogo do Bernô, o zagueiro foi fundamental para o time conseguir pelo menos um empate diante do Red Bull Brasil. Quando o São Bernardo já jogava com um a menos, Patrick aparecebeu bem após cobrança de falta e decretou o empate.

Ronaell (XV de Piracicaba): O lateral-esquerdo foi bastante participativo pelo Nhô Quim na vitória sobre o Velo Clube por 3 a 2. Sem culpa nos gols sofridos, ele mostrou bom poder de apoio ao ataque e consistência defensiva.

Mineiro (Monte Azul): Veloz e driblador, o meia-atacante ex-Portuguesa infernizou a defesa do Sertãozinho e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Monte Azul por 3 a 2. Mineiro foi o autor do segundo gol do AMA.

Mineiro fez um dos gols do AMA - Foto: Divulgação/AMA

 

Gustavo Hebling (XV de Piracicaba): Todos sabem que o volante tem muito talento. Não à toa há seis anos atrás deixava a base do São Paulo para assinar com o gigante Paris Saint-Germain. Buscando retomar a carreira no time da cidade onde nasceu, Gustavo Hebling controlou o ritmo do XV de Piracicaba na vitória diante do Velo Clube. 

França (Portuguesa Santista): Raçudo, o volante se entrega pelo time, contagia os companheios e tem sido um dos pilares da Portuguesa Santista. Contra o Taubaté, França teve mais uma ótima atuação, coroada com o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo através de cobrança de pênalti. Foi o craque da rodada pelo Escanteio SP.

Will Viana começo bem sua trajetória pelo Juventus - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

 

Will Viana (Juventus): O meia-atacante de 22 anos já tinha sido o principal nome do sistema ofensivo do Juventus no empate contra o Audax e voltou a ter uma boa exibição. No novo empate com o Rio Claro, Will Viana comandou as principais ações do ataque juventino e marcou um gol.

Michael Paulista (Atibaia): Jogando pela primeira vez em sua carreira no futebol paulista, o atacante mostrou o motivo de começar a temporada como titular do Falcão, que tem bons jogadores de frente no elenco. No empate com a Portuguesa, Michael Paulista marcou o gol do Atibaia e teve ótima atuação.

Iago Teles (Red Bull Brasil): Centroavante do Red Bull Brasil, o garoto de 20 anos está mostrando que pode se tornar até uma opção para compor o elenco do time principal da multinacional de bebidas. No empate contra o São Benardo, Teles fez mais um bom jogo e marcou um gol, o segundo em dois jogos no campeonato.

Matheus Serafim (Monte Azul): Cria do Guarani, o atacante teve uma grande atuação diante do Sertãozinho. Veloz e driblador, Serafim deu uma canseira danada na defesa rival, contabilizou uma assistência e foi importante no primeiro triunfo do AMA.

Serafim partindo para cima da marcação - Foto: Divulgação/AMA

 

Luciano Dias (Monte Azul): O placar de 3 a 2 é mentiroso em relação ao o que foi a vitória do AMA sobre o Sertãozinho. Sob o comando de Luciano Dias, o Monte Azul dominou as ações com seu ataque agressivo, teve uma boa exibição e mostrou que pode complicar times de maior poderio financeiro, assim como fez no ano passado.