Seleção do Escanteio: Melhor técnico da Série A2

Com a Série A2 do Campeonato Paulista suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus, os editores do Escanteio SP selecionaram os 11 melhores jogadores e o melhor técnico da competição até o momento. As escolhas foram publicadas em escanteiosp.com.br diariamente, posição por posição.


Na atual temporada, a Série A2 tem uma mistura quase meio-a-meio entre técnicos jovens, buscando seu espaço no mercado, e técnicos veteranos reconhecidos no cenário local ou até nacional. Com muitos bons trabalhos na competição, o Escanteio SP teve trabalho para escolher o melhor deles.

Relacionadas

Finalizando a Seleção do Escanteio, veja a seguir a eleição de melhor técnico da Série A2 de 2020.

Enrico Liberatori: Fernando Marchiori (POR)
Transformou a Portuguesa de candidata ao rebaixamento em concorrente à segunda fase. A Lusa pode não subir na retomada da Série A2, ou nem chegar à fase final, mas estaria novamente em perigo sem Marchiori.

Felipe Leite: Marcelo Veiga (SBE)
Quase votei no Sérgio Guedes, mas até a parada do campeonato, é o São Bernardo de Marcelo Veiga que lidera a competição. Muito experiente, principalmente no futebol paulista, Veiga consegue como ninguém ajustar uma equipe dentro da competição - e é isso que faz com o Bernô no momento.

Gabriel Ambrós: Fernando Marchiori (POR)
A escolha é difícil, mas o meu voto vai para Marchiori por conta da mudança que ele conseguiu comandar na Portuguesa. Depois de assumir um clube tão tradicional, e também com tantas dificuldades e pressão da torcida, brigando contra a zona do rebaixamento; o treinador deu equilíbrio, soluções ofensivas e confiança ao time, que progrediu consideravelmente e chegou ao G8 do torneio.

Guilherme Medeiros: Sérgio Guedes (AAP)
Pelo segundo ano consecutivo, a Portuguesa Santista irá brigar pelo acesso. Mesmo com o começo ruim e algumas oscilações, Sérgio Guedes mantém o padrão do time, que pratica o melhor futebol da A2.

Lorenzo Meyer: Fernando Marchiori (POR)
Pegou o maior abacaxi ao assumir a Lusa desacreditada em um ano de centenário, de muita pressão. Acreditou no seu taco e deu certo. Conseguiu estabilizar a defesa e fazer a Portuguesa jogar um futebol organizado, resgatando o orgulho dos torcedores.

Resultado

Fernando Marchiori (POR): 3 votos - eleito
Marcelo Veiga (SBE): 1 voto
Sérgio Guedes (AAP): 1 voto

Seleção do Escanteio

GOL: Luiz Daniel (São Caetano)
LD: Ferrugem (Monte Azul)
ZAG: Raniele (Portuguesa)
Zag: Gilberto Alemão (XV de Piracicaba)
LE: Fernando Junior (São Bernardo)
VOL: Alê (Juventus)
MEI: Galego (Portuguesa Santista)
MEI: Judson (Atibaia)
ATA: Léo Castro (Juventus)
ATA: Marcos Paulo (Monte Azul)
ATA: Ermínio (Taubaté)
Técnico: Fernando Marchiori (Portuguesa)