Seleção da rodada na Série A2 tem domínio do Oeste e ataque rioclarense

Após um mês paralisada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, a Série A2 do Campeonato Paulista voltou recheada de gols. Foram 23 em oito jogos, números que culminam em uma média de quase três por partida. Deste o modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção da quinta rodada com foco no ataque. Rio Claro e Velo Clube, que fizeram jogo de sete gols, apareceram com representantes no setor, mas o Oeste foi o time que teve mais atletas, inclusive o craque: Léo Artur.

Veja a seleção da rodada escolhida pela equipe do Escanteio SP: Fábio (Taubaté); Raí Ramos (Oeste), Sandoval (Oeste), Victor Lisboa (Oeste) e Pará (São Bernardo); Azevedo (Audax), Léo Artur (Oeste), Caio Vieira (Velo Clube) e Jair (Rio Claro); Denilson (Rio Claro) e Wesley Tanque (Atibaia). Treinador: Renato Peixe (EC São Bernardo). 

Entenda a escolha por cada jogador

Relacionadas

Fábio (Taubaté): O goleiro foi importante para o Burro da Central conquistar sua primeira vitória na competição. Diante do Juventus, Fábio fez pelo menos duas intervenções providenciais para ajudar o Taubaté. 

Fábio, ex-Palmeiras, se detsacou pelo Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

 

Raí Ramos (Oeste): Peça ofensiva importante na vitória sobre o Red Bull Brasil, Raí Ramos deu a assistência para o primeiro gol da partida. Ao decorrer do jogo, o time contava com a suas subidas ao ataque para trazer perigo ao gol adverstário.

Sandoval (Oeste): O zagueiro do Oeste foi fundamental para inibir qualquer oportunidade do Red Bull Brasil. Tanto ele quanto Victor Lisboa tiveram uma atuação impecável na entrada da área.

Victor Lisboa (Oeste): Além da excelente partida no setor defensivo, Lisboa também se mostrou presente no ataque ao marcar o segundo gol de cabeça. O zagueiro também foi o atleta que espanou a bola que deu início ao terceiro gol do Rubrão.

Pará (São Bernardo): O lateral voltou a mostrar uma atuação consistente na Série A2. No empate com a Portuguesa, Pará fez um bom primeiro tempo, quando o Bernô concentrou as jogadas pelo setor esquerdo. Na segunda etapa, foi exigido defensivamente e se comportou de forma segura.

Azevedo (Audax): Em lindo chute de fora da área, o volante marcou o gol do time de Osasco no empate diante do Sertãozinho. Além disso, mostrou muito fôlego para ajudar o Audax, que jogou mais de 60 minutos com 10 atletas por conta da expulsão de Marcondele.

Léo Artur (Oeste): O ex-meia de Corinthians e Fluminense teve uma atuação de gala na goleada do Rubrão sobre o Red Bull Brasil. Léo Artur marcou dois gols e ainda deu uma assistência. Foi o eleito o melhor jogador da rodada pela equipe do Escanteio SP.

Caio Vieira (Velo Clube): O Galo Vermelho foi derrotado pelo Rio Claro no Derby, mas o meia-atacante teve uma atuação muito positiva. Caio Vieira participou de todos os gols do Galo Vermelho: fez o primeiro e o terceiro e ainda começou a jogada do segundo.

Jair (Rio Claro): O artilheiro isolado da Série A2 engatou mais uma boa atuação na competição. O atacante marcou o segundo gol do Rio Claro, deu assistência para o terceiro e ajudou seu time a vencer o Derby por 4 a 3.

Momento do gol de Jair - Foto: Tom Jr/Xeque Marketing Agência

 

Denilson (Rio Claro): O centroavante é um dos grandes destaques da Série A2. Na vitória diante do Velo Clube, Denilson, que foi muito participativo na criação de jogadas, deu uma assistência e ainda fez um gol.

Wesley Tanque (Atibaia): Em um jogo de poucas chances claras, Wesley Tanque fez o que um bom centroavante precisa: ser fatal. Bom cabeceio para abrir o placar e oportunismo para fechar a conta no último lance, sendo fundamental na vitória do Atibaia sobre a Portuguesa Santista.

Renato Peixe (EC São Bernardo): Possivelmente o treinador mais pressionado da Série A2, Renato Peixe foi importantíssimo para a vitória do EC São Bernardo diante do Monte Azul. No início do segundo tempo, fez duas alterações (entrada de Leandro Costa e Raul) que melhoraram o setor ofensivo da equipe. Raul marcou o gol de empate após receber a bola de Tatá, que também entrou no decorrer da partida, e sofreu o pênalti que deu a vitória.