São José vence Penapolense no último lance e se classifica às quartas da A3

O São José sofreu, mas conseguiu vencer o já rebaixado Penapolense hoje (22), por 2 a 1, na 14ª penúltima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória classificou a Águia do Vale às quartas de final da competição.

Aproveitando falha defensiva, os mandantes abriram o placar no início do jogo, com Radsley. Na etapa final, o time não matou o jogo, deixou o Penapolense crescer e tomou o empate em cobrança de pênalti convertida por Elton. No último lance, Anderson Magrão aproveitou rebote dentro da área e fez o gol da vitória.

Relacionadas

Com o resultado, o São José chegou aos 24 pontos na 5ª colocação e garantiu vaga no mata-mata. A Águia do Vale se junta a Noroeste, Votuporanguense, Barretos, Linense e Primavera, que também estão garantidos nas quartas de final.

Já o Penapolense, que entrou em campo rebaixado, estacionou nos seis pontos, na lantera isolada da competição.

Os gols

Os mandantes se impuseram no começo do jogo e abriram o placar com certa facilidade aos oito minutos. Radsley lançou Lucas Lima, ignorado por três defensores do Penapolense. O atacante saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro; no rebote, Radsley fez. 

A equipe de Renato Peixe voltou muito abaixo no 2º tempo, sem conseguir matar o jogo e dando espaços e oportunidades para os visitantes se igualarem no jogo. Aos 31 minutos, pênalti após bola na mão, e Edson cobrou firme para deixar tudo igual.

Quando parecia que o São José deixaria a vitória escapar, Anderson Magrão, que entou ao longo da etapa final, balançou as redes no último lance e decretou a vitória. Bola na área desviada para o gol, o goleiro Bruno Barbosa deu rebote e Magrão aproveitou.

Última rodada

Na próxima terça-feira (25), o São José visita o Comercial, que só cumpre tabela. Já o Penapolense se despede da Série A3 recebendo o Desportivo Brasil. Todas as partidas acontecem de forma simultânea às 15h.