São Caetano vence Monte Azul nos pênaltis e chega às semifinais da Série A2

O São Caetano não foi brilhante, longe disso, mas conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Nesta sexta-feira, depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o time do ABC Paulista perdeu para o Monte Azul por 1 a 0 e, nos pênaltis, venceu por 5 a 4, dando passo importante em busca do acesso à Série A1.

Com o resultado, o São Caetano não garantiu a melhor campanha da primeira fase, podendo perder o posto para o São Bernardo em caso de classificação do rival. O São Bento também pode ter campanha melhor que a do Azulão, mas teria de vencer o Taubaté por pelo menos seis gols de diferença.

Relacionadas

A partida no Anacleto Campanella começou mais movimentada em comparação ao jogo de ida, com duas finalizações para cada nos primeiros momentos de jogo: Luan Costa e Ronaldo para o São Caetano, Cleiton e Guthierres para o Monte Azul.

Aos 27 minutos, quando o ritmo da partida já havia diminuído, Caio Bolonhin fez a primeira grande defesa da partida. O goleiro, completando 90 partidas pelo AMA, defendeu finalização de Luan Costa e não deu rebote, o que poderia ser perigoso com a área bastante povoada.

A intensidade do início da partida cobrou o preço antes do intervalo. Sob forte sol e mais de 30º de temperatura, os contra-ataques do Monte Azul foram perdendo força. Melhor para o São Caetano, que novamente demonstrava solidez defensiva e foi para o intervalo à frente no agregado.

Mesmo tendo a vantagem do resultado, o São Caetano iniciou o segundo tempo no ataque e quase marcou seu segundo gol nas quartas de final com Ronaldo. Aos 9 minutos, o atacante finalizou de chapa e o goleiro Caio Bolonhin fez nova boa defesa.

Precisando fazer pelo menos um gol, o Monte Azul ficou mais ofensivo a partir dos 20 minutos, quando o técnico Luciano Dias optou por jogar com dois centroavantes. Leandro Love e Gilsinho deram lugar a Isaac Prado e Douglas Pote, que havia entrado bem no jogo de ida.

As mudanças, a princípio, não tiveram o efeito esperado. O AMA não conseguiu tirar o zero do placar e, aos 40 minutos, Alexandre Gallo respondeu tirando o atacante Ronaldo, um dos melhores e mcampo, para colocar o zagueiro Renan Dutra, estreando pelo clube.

Porém, no apagar das luzes, o Monte Azul conseguiu levar a decisão para os pênaltis graças a Lucas Cezane. O zagueiro, que completou hoje 70 jogos pelo clube, subiu mais que a defesa e completou cruzamento de Cleiton para o fundo do gol, empatando o confronto agregado.

Nas penalidades, Lucas Cezani foi novamente o fator decisivo, porém contra o Monte Azul desta vez. O zagueiro, responsável pelo gol de empate nos acréscimos, foi o único jogador a desperdiçar sua cobrança, defendida por Luiz Daniel. Com isso, o São Caetano acabou classificado para as semifinais.

Monte Azul 1 (4) x (5) 1 São Caetano
Data:
 11 de setembro de 2020, sexta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Gol: Lucas Cezane (Monte Azul)
PÊNALTIS
São Caetano: Alex Reinaldo (fez), Everton Dias (fez), Gerônimo (fez), Sandoval (fez), Anderson Rosa (fez)
Monte Azul: Vinicius (fez), Lucas Cezane (perdeu), Isaac Prado (fez), Douglas Pote (fez), Cleiton (fez)

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Domingos, Sandoval e Eric Di María (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos (Guilherme Amorim) e Anderson Rosa; Luan Costa (Gerônimo), Ronaldo (Renan Dutra) e Joel Vinícius (Marcos Vinicius)
Técnico: Alexandre Gallo

Monte Azul: Caio Bolonhin; Cleiton, Lucas Cezani, Matheus Santos e Gustavo Ota; Vinícius, Queven (Matheus Prado) e Gilsinho (Douglas Pote); Leonardo Prado (PH), Guthierres e Leandro Love (Isaac Prado) 
Técnico: Luciano Dias

Jogos de volta das quartas de final da Série A2

Sexta-feira (11)
São Caetano 0 (5) x (4) 1 Monte Azul

Domingo (13)
10h00 - São Bernardo x Juventus

Segunda-feira (14)
17h00 - Portuguesa x XV de Piracicaba

Terça-feira (15)
21h30 - São Bento x Taubaté