Invicto, São Bernardo elimina a Briosa e vai às semifinais da Copa Paulista
O São Bernardo está a dois jogos de voltar ao cenário nacional. Nesta quarta-feira, com vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista, o Bernô chegou às semifinais da Copa Paulista superando a equipe de Santos por 4 a 0 no placar agregado.
Nas semifinais, o São Bernardo vai conhecer seu adversário ainda nesta quarta-feira. Como não há chaveamento definido e os cruzamentos são definidos pelas campanhas dos times, o São Bernardo pode enfrentar qualquer time classificado dependendo dos demais resultados da rodada.
Bernô dobra a vantagem
Relacionadas
A Portuguesa Santista foi ao ABC Paulista com grande desvantagem e terminou o primeiro tempo com uma ainda maior. Com seu pior desempenho na Copa Paulista, a Briosa viu o São Bernardo marcar mais dois gols antes do intervalo e encaminhar a classificação.
Aos 16 minutos, o Bernô abriu o placar com Thiago Primão em falha da marcação da Briosa: após cruzamento de Lucas Mota pela direita, os dois zagueiros foram em cima de Johnny, enquanto o camisa 10 entrava livre na área. Desmarcado, ele só precisou tirar de Cleyton.
O segundo gol do time da casa veio aos 35 minutos com uma infelicidade de Brumati. Após cruzamento de Natan pela direita, o zagueiro tentou afastar pela linha de fundo, mas acabou cabeceando contra o patrimônio e marcou contra.
Segundo tempo morno
Com uma missão praticamente impossível, a Portuguesa Santista buscou o ataque na etapa final, mas não conseguiu marcar no goleiro Gabriel Gasparotto, que teve mais uma atuação segura. Do outro lado, Sérgio Ricardo realizou as cinco substituições permitidas, já poupando jogadores para as semifinais.
Único invicto
Com a vitória sobre a Portuguesa Santista e a derrota da Portuguesa diante do Água Santa, o São Bernardo se tornou o único time invicto na Copa Paulista. São seis vitórias e quatro empates na campanha, na qual o Bernô enfrentou apenas Juventus, Ponte Preta e a própria Portuguesa Santista.
São Bernardo 2 x 0 Portuguesa Santista
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Árbitro Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Árbitro Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Thiago Primão e Brumati (contra) (SBE)
São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Ferreira (Guilherme Mattis), Leandro Amaro e Pará (Lucas Ferron); Rodrigo Souza, Natan (Alex Guedes) e Thiago Primão (Robert Fischer); Grafite (Marcelinho), Gionnotti e Johnny
Técnico: Sérgio Ricardo (auxiliar)
Portuguesa Santista: Cleyton; Luis Felipe, Souza, Brumati e Matheus Leal; João Pedro, Gualberto, Rafael Compri e Léo Costa; Rodriguinho e Isaac Prado
Técnico: Axel