São Bento conta com golaços, goleia XV de Piracicaba e está nas semifinais da Série A2

Vitória em Sorocaba, goleada no Barão. Nesta terça-feira (29), pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2, o São Bento venceu o XV de Piracicaba novamente, desta vez com uma goleada por 5 a 1, e garantiu classificação para as semifinais.

O adversário do Bentão pelo retorno à Série A1 ainda não está definido. Os confrontos das semifinais dependem da classificação geral, que depende dos resultados desta quarta-feira (30) em Rio Claro x Velo Clube e Oeste x Linense.

Apesar do placar, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Marcos Nunes abriu o placar aos 13 minutos, mas Paraíba empatou logo depois, aos 17. Já na segunda etapa, com o jogo ainda disputado, o zagueiro Victor Pereira marcou um golaço chutando de muito longe, no ângulo de Paulo Vitor.

Se a vantagem de 3 a 1 no placar agregado já era grande, a situação do XV ficou ainda pior quando o lateral-esquerdo Capa, contratado especialmente para o mata-mata, entrou em campo. Poucos minutos depois de entrar, ele foi expulso por chutar Cristiano na frente do árbitro e deixou o Nhô Quim com um jogador a menos.

Após a expulsão, o time da casa desmoronou. Lucas Lima marcou o terceiro – mais um tremendo golaço –, Kayan fez o quarto e o São Bento praticamente garantiu a vaga nas semifinais aos 32 minutos, quando a partida foi interrompida pelo árbitro por conta de uma confusão na torcida XVzista. Depois, um torcedor são-bentista precisou ser atendido após uma queda na arquibancada.

Quando a bola voltou a rolar, ainda deu tempo para Lucas Lima completar contra-ataque e fechar o placar de 5 a 1 nos acréscimos – ressaltando que a partida foi até os 53 minutos do segundo tempo por conta da paralisação. Vitória imponente do São Bento, fim de temporada melancólico para o XV de Piracicaba.