Novo reforço do São Paulo foi revelado pelo Audax e brilhou na Série A2 pelo Oeste
Atacante de 2023 se destacou na Copa Paulista e na Série A2 do Campeonato Paulista antes de despontar no cenário nacional
O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação do atacante Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia; antes de despontar no futebol nacional e partir para o futebol europeu, o jovem foi revelado pelo Osasco Audax e se destacou jogando Copa Paulista e Série A2 do Campeonato Paulista pelo Oeste.
Pedrinho fez sua estreia como profissional ainda em 2017, aos 17 anos, quando defendeu o Audax na Copa Paulista. Foram duas aparições saindo do banco, em empates contra o Rio Branco e o Taboão da Serra.
Relacionadas
Logo em seguida o atacante passou a compor o elenco do Oeste que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, entrando em campo três vezes na campanha do Rubrão. Já com mais experiência, o jovem despontou no clube em 2018, fazendo 46 jogos e oito gols.
O cartão de visitas foi na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista, reserva durante toda a campanha, Pedrinho entrou em campo e fez o gol da vitória sobre o Batatais na 13ª rodada; depois ganhou espaço como titular, marcando mais uma vez contra o Juventus na última rodada da primeira fase e nos dois jogos contra o São Bernardo pelas semifinais.
Com o vice-campeonato e o acesso à elite do futebol paulista, o atacante ganhou mais destaque até que se transferiu para o Athletico-PR. Pedrinho ainda voltou ao Oeste por empréstimo para disputa da Série B de 2020, e somou passagens por Red Bull Bragantino e América-MG até despertar o interesse do Lokomotiv.
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase da Série A2
+ Remanescente de 2022, volante projeta Oeste forte na briga pelo acesso
+ Oeste anuncia contratação de volante ex-São Caetano e Santo André
Após apenas nove jogos e quatro gols marcados na Rússia, o atacante volta ao estado de São Paulo para defender o time do Morumbi. Juntando todas as suas passagens por Audax, Oeste e Red Bull Bragantino, foram 103 partidas e 17 gols.