Reforço da Portuguesa, Ícaro relembra trabalhos com Marchiori: "Paizão"

Um dos três reforços da Portuguesa durante a parada do Campeonato Paulista da Série A2 por conta do coronavírus, Ícaro foi contratado por indicação do treinador Fernando Marchiori, com quem trabalhou no Maringá e no Santo André. No time paulista, inclusive, o defensor e o técnico foram campeões da última A2.

“Eu sou suspeito para falar do Fernando Marchiori porque ele é praticamente um paizão para mim. Ele me contratou quando estava no Maringá, eu passava por um pós-operatório, ele teve confiança no meu trabalho e casou muito bem. Devido a isso, fiz um bom trabalho no Maringá e ele me levou para o Santo André depois”, disse em entrevista ao Sodate News.

Relacionadas

“O Fernando dentro de campo é um cara que cobra muito. Ele é perfeccionista e trabalha em cima dos adversários. Só tenho elogios a ele, vamos em mais uma empreitada juntos e espero que com mais um título”, completou.

Antes de ser contratado pela Portuguesa, Ícaro estava na Aparecidense, de Goiás. O zagueiro conversou com o Fernando Marchiori e decidiu aceitar o convite da Lusa mesmo com a crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus.

“A gente sempre está avaliando algumas coisas que surgiram, mas a Portuguesa e junto com o Fernando Marchiori foi uma boa oportunidade, então quis aproveitar. E também com essa crise toda que está no país, com os jogos parados, a Portuguesa está montando um time forte e vi isso como algo diferente. Isso me cativou”, finalizou.