Procurado por Marchiori, Mineiro quer levar a Lusa à Série A1
Mineiro chegou à Portuguesa com um objetivo em mente: levá-la novamente à Série A1 do Campeonato Paulista. Em entrevista à página Sodate News, o meia-atacante, anunciado na última semana, afirmou que esse é o objetivo em comum de todos os envolvidos.
"Em todos os clubes que eu passo eu almejo dar meu melhor e na Portuguesa não vai ser diferente. Eu almejo fazer história com essa camisa pesada, de responsabilidade. Pretendo colocar a Portuguesa no lugar de onde nunca deveria ter saído, pretendo dar o acesso à Portuguesa. Não só eu, mas todo o elenco, diretoria e comissão", disse o atleta de 24 anos.
Relacionadas
Mineiro, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias, disse que a negociação com a Lusa foi rápida e tranquila. "Eu fiz o contrato [com o Marcílio Dias] até abril, só o estadual, e meu contrato acabou. O Fernando [Marchiori] ligou para os meus empresários, que falaram com ele e aconteceu. Foi uma negociação muito certa, muito rápida, que aconteceu tranquilamente, sem interrupção".
O meia-atacante, que continua em sua casa em Minas Gerais, disse que a Portuguesa ainda não definiu uma data para a reapresentação do elenco. "A Portuguesa não passou nada para a gente ainda. Eles estão vendo como vai ficar essa situação de pandemia para a gente poder voltar em segurança, tranquilos".
Mineiro é o quarto reforço anunciado pela Portuguesa durante a paralisação da Série A2. Também foram contratados os atacantes Anselmo e Diego Rosa e zagueiro Ícaro, campeão da Série A2 no ano passado. Além disso, a Lusa fez pré-contratos com boa parte do elenco e acertou com a Ferroviária a permanência do zagueiro Raniele.