Primeira partida entre São Caetano e Monte Azul no ano terminou empatada
A primeira partida entre São Caetano e Monte Azul em 2020 foi há mais de sete meses e terminou sem vencedor. No dia 25 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2, as equipes empataram por 1 a 1 no Anacleto Campanella.
Na ocasião, o resultado deixou o Monte Azul na vice-liderança do campeonato com 4 pontos, atrás do Juventus somente pelo saldo de gols. Já o Azulão conquistava seu primeiro ponto depois de derrota na estreia para o Penapolense, que acabou rebaixado.
Relacionadas
Melhor em campo, o São Caetano abriu o placar aos 24 minutos com Emerson Santos de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o AMA empatou com gol de Marcos Paulo e assistência de Jhonatan – nenhum dos dois continua na equipe.
Quando se enfrentarem novamente, nesta sexta-feira às 15h pelas quartas de final, os dois times terão algumas caras novas. Os dois azulões mantiveram a base dos elencos e o técnico, porém o time do interior perdeu alguns de seus principais jogadores, enquanto a equipe do ABC Paulista conseguiu se reforçar.
Montando o elenco também para a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano segue se contratando mesmo com a Série A2 em andamento. Agora, o técnico Alexandre Gallo tem a disposição novos jogadores principalmente no meio-campo e no ataque. Juntos, o volante Everton Dias e o atacante Luan Costa já somam três gols em três partidas.
Do outro lado, o Monte Azul perdeu alguns de seus principais jogadores e terá o ataque reformulado. Sem os artilheiros da equipe, Marcos Paulo e Jhonatan, Isaac Prado foi promovido ao time titular e será a referência do time, que também perdeu o meia Gabriel Silva e o lateral-direito Ferrugem.