Primavera: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A3

13º colocado da Série A3 do Campeonato Paulista, o Primavera está há 35 anos longe do segundo escalão do futebol paulista. O Fantasma da Ituana chega para a competição com um novo treinador e com um elenco recheado.

O comandante do Primavera será Ademir Fesan, que treinou o Grêmio Prudente ano passado na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Fesan já passou por Paraná, Joinville, Vitória e Cuiabá. Na temporada de 2020, a equipe do comandante venceu nove das 14 partidas e caiu nas semifinais da Bezinha.

Relacionadas

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

Dentro das quatro linhas, o clube contratou 11 atletas. O elenco também é formado por 11 remanescentes e seis promovidos da base. Com passagem pela base do Atlético Mineiro, Samuel Ethor é um dos reforços do Fantasma. Um dos atletas que ficaram na equipe é o zagueiro Rodrigo Arroz, que participou de todos os jogos do Primavera ano passado e já teve passagem pelo Flamengo.

Reforços e possível escalação

  • Goleiros: André Luiz (ABC-RN) e Frank (Atibaia)
  • Laterais: Frank Pena (Mirassol) e Thiago (XV de Piracicaba)
  • Zagueiros: Julio César (Tus Russingen-ALE) e Otilo (Ituano)
  • Volante: Marcelo Teixeira (Itararé)
  • Meia: Emerson Silva (Democrata-MG)
  • Atacantes: Eduardo (Tombense-MG), Teixeira (A.D Guarulhos) e Samuel Ethor (Velo Clube)

Possível escalação: André Luiz, João Vitor, Rodrigo Arroz , Julio César e Frank Pena; Marcelo Teixeira, Bonassa e Emerson Silva; Samuel Ethor, Lucas Lopes e Wagner Gomes.

Pelo que deve brigar

A A3 vem com vários times que devem brigar na parte de cima da tabela. Equipes como Noroeste, São José, Bandeirante, Marília, Votuporanguense e Penapolense chegam para a competição com elencos mais fortes que o Primavera, que deve brigar para entrar no G8 e conseguir uma vaga no mata-mata.

No entanto, o elenco do Fantasma da Ituana é mais qualificado que times como Olímpia, Barretos e Batatais, clubes que devem brigar contra o rebaixamento.