Primavera faz primeiro tempo avassalador, goleia o São José por 4 a 1 e se mantém entre os líderes da A3
O Primavera goleou o São José pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, na noite desta sexta-feira (07). O Fantasma fez um primeiro tempo quase perfeito, marcou 4 gols antes mesmo dos trinta minutos e conquistou um importante resultado para se manter entre os líderes do torneio.
Com o placar todo construído na primeira etapa, o Primavera freou uma sequência invicta de quatro jogos do São José. Na partida, destaque para o camisa 9 Eduardo Júnior, que brilhou ao marcar duas vezes e foi fundamental para a conquista da vitória.
Relacionadas
Beneficiado pelo empate entre os líderes Noroeste e Votuporanguense, o Fantasma encostou nas primeiras colocações da A3. Agora, o time de Indaiatuba está a apenas três pontos da liderança.
Gol relâmpago e primeiro tempo avassalador
Logo na primeira jogada da partida, antes mesmo de o relógio completar sua primeira volta, o Primavera já estava à frente no placar. Aos 17 segundos, Emerson acertou um belo chute da entrada da área e balançou as redes. Mas o início arrebatador do Fantasma não parou por aí: cinco minutos mais tarde, Eduardo Júnior aproveitou erro da zaga após lançamento longo e bateu na saída do goleiro para marcar 2 a 0.
No entanto, o São José reagiu aos 14, em jogada construída pelos atletas mais experientes da equipe. Gilsinho, ex-Corinthians, fintou o goleiro e serviu Branquinho, ex-Athletico Paranaense, dentro da área. Com o gol vazio, o camisa 10 não perdoou e diminuiu a desvantagem.
Mas a noite era mesmo do Primavera. Em um momento no qual sofria pressão do adversário em busca do empate, Eduardo Júnior guardou seu segundo gol na partida: 3 a 1. Para piorar a situação do São José, aos 27 minutos, Alan Lopes mandou contra seu próprio patrimônio, marcando o quarto do Fantasma. Com isso, o placar já marcava 4 a 1 antes mesmo de trinta minutos corridos.
Águia do Vale pressiona, mas não consegue reagir
Durante todo o segundo tempo, foi a equipe do São José quem dominou a partida, em busca de uma improvável e heroica reação. A equipe do Vale do Paraíba ocupou a intermediária do Primavera e teve mais posse de bola, mas pouco conseguiu ameaçar o adversário, que passou a atuar com cinco defensores para segurar o resultado.
Mesmo jogando no contragolpe e com o placar apontando 4 a 1 a seu favor, as melhores chances da segunda etapa foram criadas pelo Fantasma. Como no primeiro tempo, a defesa do São José encontrou muitas dificuldades para marcar os ataques rápidos do time de Indaiatuba, que só não ampliou a goleada por detalhe. Aos 30 minutos, por exemplo, o camisa 6 Oliveira salvou um chute em cima da linha do gol.
Contudo, mesmo com as oportunidades criadas pelas equipes, o placar não se alterou e o resultado do primeiro tempo permaneceu. Vitória importante do Fantasma, que despachou com certa tranquilidade um adversário que vinha de um bom momento e se manteve nas primeiras posições da A3.
O que vem por aí
Na próxima rodada da Série A3, o Primavera vai até Birigui enfrentar o Bandeirante, ao passo que o São José joga diante do Barretos, fora de casa, em duelo direto pelo G8 da competição.