Presidente do Rio Claro detalha planejamento de usar a base na retomada da Série A2
Com margem para a zona de rebaixamento e distante do G8, que garante classificação ao mata-mata, o Rio Claro não deve fazer maiores investimentos para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. Diante deste cenário, Dayvid Medeiros, presidente do clube, falou sobre o planejamento de usar as categorias de base em entrevista feita durante uma live com o Escanteio SP.
A princípio, o Rio Claro deve dar oportunidade aos atletas revelados pelo clube que já faziam parte do plantel profissional antes de a Série A2 ser paralisada. Deste modo, o lateral-esquerdo/meio-campista Kauã, o lateral-direito/volante Dayvidson, o volante Orlando e o atacante João Vitor podem ganhar minutos em campo.
Relacionadas
“Nós tínhamos quatro jogadores que já faziam parte do elenco, que é o Dayvidson, o João, Kauã e o Orlando. Esses que estavam agregados ao elenco vamos colocar para jogar. Os outros são só para compor elenco, porque eu posso queimar o jogador”, disse Dayvid Medeiros.
“Não vou ser maluco de colocar um garoto de 19, 17 anos sem ele ter a capacidade ainda de brigar na A2, até porque a competição é muito pesada. Eles vão compor elenco para manter o treino normal”, acrescentou.
O presidente do Rio Claro ressaltou que deseja manter a espinha dorsal do time que vinha atuando na Série A2, mas afirmou que o clube não tem condições de trazer todos de volta. Assim, o elenco deverá ser mais enxuto para o restante da competição.
“Não vou contratar a mesma quantidade de jogadores que eu tinha para a A2. Vou contratar entre 14 e 16 jogadores no máximo, além dos quatro garotos que eu quero que jogue. Eles eu sei que têm condições de jogar. Quando a FPF decidir algo, pretendo entrar em contato com os jogadores que queremos que volte, mas quero manter a base do time que estava jogando a Série A2”, afirmou Dayvid Medeiros.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Rio Claro ocupa a 13ª colocação com 13 pontos, quatro a mais que Penapolense e Votuporanguense, equipes que estão na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Galo Azul está a cinco pontos de Portuguesa, Juventus e São Caetano, time que estão na zona de classificação ao mata-mata.
Assista à live completa
Ver essa foto no InstagramEntrevista com Dayvid Medeiros (@dayvidmedeiros), presidente do Rio Claro.