Portuguesa marca três vezes no fim e vira sobre o Atibaia

A Portuguesa comandou uma virada histórica na noite desta quarta-feira no Canindé. Jogando contra o Atibaia, a Lusa saiu perdendo por 2 a 0, mas venceu por 3 a 2 com seus três gols anotados nos cinco minutos finais.

O triunfo coloca o Leão dentro da zona de classificação para as quartas de final na sexta colocação com 14 pontos – caso fosse derrotada, a equipe ficaria na 13ª posição com 11 pontos. Já o Atibaia cai para a 8ª posição com 13 pontos somados.

Relacionadas

Os visitantes construíram vantagem na primeira etapa de forma relâmpago. Aos oito minutos, Judson fez grande jogada pela direita dentro da área, cortou o marcador e foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Gian colocou no canto direito e abriu o placar.

Destaque do jogo, Judson anotou o segundo aos 17 minutos. O meia-atacante tabelou com Ronaldo, bateu para o gol e a bola ainda desviou na defesa antes de entrar e ampliar o marcador.

Com a vantagem, o Atibaia se retraiu e buscou desarmes no meio-campo para contra-atacar. A Portuguesa, por sua vez, partiu para o ataque, forçando jogadas pelas pontas.

Na segunda etapa, a Lusa teve a bola mas não conseguiu criar chances pelos primeiros 40 minutos. Já na reta final, pênalti após mão na bola do defensor do Atibaia. Na cobrança, Jobinho teve tranquilidade e diminuiu em cobrança no meio.

No minuto seguinte, bola na área dos visitantes e Wallace Lima desviou de cabeça para empatar. A torcida explodiu e, dois minutos depois, Jorge Eduardo completou cruzamento da esquerda para virar a partida.

A Portuguesa volta a campo já neste sábado, às 15 horas, visitando o Audax pela 11ª rodada da Série A2. Ao mesmo tempo, o Atibaia vai ao ABC Paulista enfrentar o São Caetano fora de casa.