Paulista sofre virada do Olímpia e está praticamente rebaixado na Série A3

Paulista e Olímpia voltaram a jogar pelo Campeonato Paulista da Série A3 depois de seis meses. No Jayme Cintra, em Jundiaí, o Galo do Japi precisava vencer para respirar na luta contra o rebaixamento, chegou a virar o jogo depois de sair perdendo, mas sofreu com o desgaste físico na segunda etapa e tomou uma nova virada, perdendo por 3 a 2 o jogo válido pela 12ª rodada.

Ciente da necessidade de uma vitória, o Paulista pressionou desde os primeiros minutos, mas sofreu um contragolpe certeiro. Doriva recebeu em velocidade, saiu na cara do gol e teve categoria para abrir o placar logo no início do jogo. 

Relacionadas

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O Paulista não baixou a cabeça e, após perder um caminhão de chances, chegou ao empate de pênalti, com Leandro Lima. No final do primeiro tempo, Jean Richard Filder, atacante haitiano, aproveitou bobeada do rival e virou para o Galo do Japi com uma finalização no ângulo. 

O Olímpia, porém, voltou mais ofensivo na segunda etapa e chegou ao empate. Após mais um pênalti, Doriva viu o goleiro Agenor pular antes, bateu no meio gol e deixou seu segundo tento na partida.

Precisando vencer de qualquer jeito, o Paulista se mandou para o ataque, deu espaço para o Olímpia contragolpear e sofreu o gol derradeiro aos 49 minutos do segundo tempo. Lucas Souza, que entrou na segunda etapa, deu números finais à vitória do Olímpia por 3 a 2. 

Como fica e o que vem pela frente

Com o resultado, o Paulista estaciona nos sete pontos, segue na laterna e se complica de vez. Nas contas do clube, a equipe, que pode cair já na próxima rodada, precisa vencer as três últimas partidas para ter chances de se livrar do rebaixamento. O Olímpia, por sua vez, entra no G8 momentaneamente, com 16 pontos. 

Em situação delicadíssima e precisando vencer de qualquer jeito, o Paulista volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando visita o Desportivo Brasil, às 15 horas, em Porto Feliz. No mesmo horário, mas um pouco mais tarde, às 17h, o Olímpia visita o Linense em Lins. 

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!