Palmeiras contrata, em definitivo, Edney, cria do São Caetano

Edney, conhecido na época de Azulão como Ney Bahia, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras

Revelação do São Caetano, o lateral Edney foi contratado pelo Palmeiras em definitivo. A informação foi confirmada pelo setorista do Alviverde na Gazeta Esportiva e jornalista do Escanteio SP, Felipe Leite.

Baiano de 19 anos chegou ao Azulão em 2021 atuando como atacante e com o apelido de Ney Bahia. Após boas atuações pelo sub-20 e pelo profissional do clube do ABC, o atleta foi emprestado ao Palmeiras. Pelo São Caetano foram 35 partidas e seis gols marcados.

Relacionadas

Desde que chegou ao Palmeiras, em julho do ano passado, o jogador mudou de posição e virou lateral-direito. Pela equipe da Barra Funda, Edney participou de 32 jogos, balançou as redes em três oportunidades e deu uma assistência. Todos pelo sub-20 do Palestra. Além disso, ele já levantou as taças de campeão Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. E da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

No entanto, de acordo com o site Nosso Palestra, o Azulão não deve ficar com nenhum dos valores da transferência, por conta, de uma uma dívida entre o clube e a empresa Fênix Gestão e Marketing Esportivo LTDA, os direitos econômicos do jogador foram penhorados. Ou seja, o São Caetano receberá nenhum valor, que giram em torno de R$500 mil, pela compra dos direitos de Edney.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Fora de campo, o São Caetano segue vivendo um litígio. Jorge Machado, empresário de grandes nomes do futebol como técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o futebol do clube, que agora foca no desenvolvimento de jovens atletas. Recentemente, a equipe anunciou a renovação de contrato com o atacante Paraná, destaque da base, e que agora possui uma multa de 90 milhões de euros para o exterior.

E dentro das quatro linhas as coisas também não estão boas. O Azulão ocupa a quinta colocação do grupo 3 e tem apenas um ponto conquistado em cinco jogos. A equipe só não é a última colocada, pois está a frente, por conta do saldo de gols, do Santo André.

O próximo duelo da equipe será contra um rival do ABC: o EC São Bernardo. A partida acontecerá na sexta-feira (4), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.