Osasco Audax: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Após terminar a Série A2 de 2021 na 14ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, o Audax quer fazer um campeonato mais tranquilo nesta temporada. Para isso, conta com o técnico Robélio Cavalinho e a base do elenco de sua 'filial' que conseguiu o acesso à elite do futebol carioca na última temporada. 

Vale lembrar que ano passado Robélio Cavalinho já havia treinado o Audax, mas assumiu o time com a Série A2 já em andamento. Na ocasião, Max Sandro, que hoje está no São Caetano, começou no comando técnico. 

Relacionadas

Em relação ao elenco, o Audax terá cerca de 15 atletas que venceram a Segunda Divisão do Carioca com o Audax Rio. O destaque da equipe será o atacante Sorriso, artilheiro da competição com 10 gols marcados. Ele chegou a jogar a última Série A2 pelo Rio Claro.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Confira o elenco do Audax

  • Goleiros: Matheus Santillo (Anapolina-GO) e Jeferson Souza (Fontinhas-POR)
  • Laterais: Diego Maia (Volta Redonda-RJ), Rossales (Audax Rio), Fábio (permanência) 
  • Zagueiros: Anderson (Barra da Tijuca-RJ), Tofanelli (Independente de Limeira), José Romário (Audax Rio), Lucão (Audax Rio) e Ifeanyi (permanência) 
  • Meio-campistas: Denilson (permanência), Eberson (Audax Rio), PV (São Bento), Giovanni (Audax Rio), Felipe Lima (Concórdia-SC), Henrique (Audax Rio), Keverton (base), Cleyson Araújo (permanência), Kleiton Domingues (Treze-PB), Matheus Azevedo (permanência), Wesley Bolinha (permanência) e Marco Antônio (permanência) 
  • Atacantes: Danrley Marreta (Audax Rio), Livinho (São Caetano), Yago Ramos (Audax Rio), Sabão (Audax Rio) e Sorriso (Audax Rio)

Possível escalação: Matheus Santillo (Jeferson Souza); Rossales, Anderson, José Romário e Diego Maia; Eberson, Henrique e Giovanni; Wesley Bolinha, Sorriso e Sabão

Pelo que deve brigar

A equipe titular do Audax será a espinha dorsal do time que conquistou o título da Segundona Carioca. Se por um lado o entrosamento pode fazer a diferença nas primeiras rodadas, apostar nisso é perigoso. O segundo escalão do futebol carioca é muito inferior se comparado ao investimento e aos elencos que são formados para a Série A2 do Paulista. 

De qualquer forma, o Audax tem jogadores, em tese, melhores do que equipes como Rio Claro, Velo Clube, Red Bull Brasil e Monte Azul. Ainda assim, o time está na prateleira das equipes que devem brigar na metade de baixo da tabela. Se conseguir aproveitar o entrosamento do grupo e ganhar uma boa quantidade de pontos nas primeiras rodadas, o clube de Osasco pode se firmar na luta por uma vaga ao mata-mata.