Opinião: XV encara a Portuguesa por vaga na semifinal

O XV de Piracicaba tem duelo decisivo nesta segunda-feira, 14 de setembro, no Campeonato Paulista Série A2 diante da Portuguesa, às 17h no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé.

No primeiro jogo, no Barão da Serra Negra, vitória do Nhô Quim pelo placar de 3 a 2. Com esse resultado, a equipe comandada por Evaristo Piza tem a vantagem do empate. A Lusa precisa vencer por dois gols para levar a vaga, e caso vença por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.

Relacionadas

O lateral-direito Robertinho segue em fase de transição não viajou com o time para São Paulo – mesma situação do volante Samuel Andrade. Evaristo Piza deve mandar a campo a seguinte equipe: Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha.

Antes do embarque da equipe para São Paulo, torcedores do XV de Piracicaba estiveram no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e também na saída da cidade para dar aquele apoio ao elenco.

Retrospecto entre XV de Piracicaba e Portuguesa no Canindé:

42 Jogos, sendo 8 Vitórias do XV de Piracicaba, 21 Vitórias da Portuguesa e 13 empates.

A última vitória do XV de Piracicaba jogando diante da Portuguesa no Canindé aconteceu no 2 de dezembro de 1984, no qual o alvinegro venceu por 1 a 0, gol marcado por Ailton Luiz aos 27 minutos do primeiro tempo.

De 1984 para cá as duas equipes se enfrentaram em São Paulo 14 vezes, sendo 8 empates e 6 vitórias da Portuguesa.


Vitor Prates é torcedor do XV de Piracicaba e apresentador do Programa Resenha Esportiva da Rádio Difusora AM 650 de Piracicaba.